Receitas Saudáveis

11/09/2014 12:00 - Atualizado em 10/12/2016 02:16

Confira 3 receitas de overnight oats para incrementar o seu café

Café da manhã mais saudável com receitas de overnight oats.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O termo Overnights Oats, pouco conhecido no Brasil, significa “aveia de um dia para o outro”. O significado, que já prevê um pouco da receita, apesar de designar a aveia como um ingrediente certo, nem sempre é obrigatório. Em muitas receitas de overnights oats você pode optar por flocos de milho, quinoa, granola ou qualquer outro cereal que preferir.

receitas-de-overnight-oats


Simplificando ainda mais, as overnight oats são cereais mergulhados em um líquido que você gosta. Por conta do tempo é aconselhável preparar um dia antes, assim os cereais adquirem o sabor do leite, suco ou iogurte onde foi embebido. Para deixar as receitas de overnight oats ainda mais saborosas e saudáveis, recomenda-se a adição de frutas.

Base das receitas de overnight oats

Escolha uma base não tão líquida, já que o iogurte muito aguado, por exemplo, pode se misturar com os grãos. Opte por iogurtes gregos, já que essas opções normalmente costumam ser mais espessas. Dê preferência as cores. Escolha frutas coloridas e diferentes para compor as suas receitas de overnight oats.

Receitas de overnight oats

- Opção 1

Ingredientes:


Leite desnatado

Chia

Sementes de sua preferência (quinoa, granola ou até mesmo aveia)

Kiwi e morangos

Iogurte.

Modo de Preparo:

Escolha um recipiente bonito, como uma taça maior. Pegue a base (no caso desta receita, é o leite desnatado com chia) e faça uma pequena camada. Adicione as frutas. Coloque as sementes que você gosta mais. Coloque mais fruta. Cuide para deixá-las bem organizadas, desta forma o resultado final será mais bonito. Coloque o iogurte. Finalize com mais um pouco de fruta.

Lembre-se que as receitas de overnight oats devem ser preparadas anteriormente, para que todos os ingredientes se mesclem e fiquem com mais sabor.

- Opção 2

Ingredientes

100 ml de leite de coco

Semente de chia

1 colher de sopa de aveia

1 colher de cacau

Frutas

Modo de Preparo:
Coloque 50 ml de leite de coco com 1 colher de sopa de semente de chia. Misture e deixe na geladeira 30 minutos para hidratar. Coloque 50 ml de leite de coco, 1 colher de sopa de aveia e 1 colher de chá de cacau em uma panela. Leve ao fogo e deixe engrossar. Cuide para esfriar bem antes de fazer a montagem. Pegue uma taça, adicione uma camada da primeira mistura. Coloque as frutas. Cubra com a segunda mistura. Finalize com mais uma camada de frutas e outra da primeira mistura.

- Opção 3

Ingredientes

2 colheres de um leite da sua preferência

5 colheres de iogurte grego

2 colheres de chia

3 colheres de aveia

Mix de castanhas

Frutas sortidas

Modo de Preparo:
Escolha uma taça. Misture o iogurte grego com a chia e o leite com a aveia. Monte camadas entre as misturas. Ex: uma camada de iogurte grego, frutas e outra camada de leite e frutas. Coloque mais frutas até finalizar.

Lembre-se de consumir as receitas de overnight oats o mais rápido possível, já que a mistura pode estragar logo na geladeira.

Gostou das receitas? Comente aqui e curta a página Vivo Mais Saudável no Facebook!

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ