Receitas Saudáveis

22/05/2015 01:19 - Atualizado em 25/11/2016 11:03

Combine frutas tropicais em 2 receitas incríveis

Receitas com frutas tropicais adicionam vitaminas e nutrientes à sua dieta.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Frutas tropicais, como o nome diz, são aquelas que se desenvolvem no clima tropical. Elas precisam de temperaturas quentes e frias, de umidade e também de um pouco de aridez para nascer e crescer. O Brasil possui inúmeros pomares dessas frutas, que são exportadas para diversos outros países.

As frutas possuem inúmeros benefícios à saúde e podem ser consumidas tanto in natura quanto em saborosas receitas. Entre as tropicais, estão a manga e o abacaxi, com composições e propriedades diferentes. Saiba como adicionar saúde à sua vida através de receitas com frutas tropicais.

frutas tropicais

Os benefícios das frutas tropicais

No seu cardápio, é possível adicionar as frutas tropicais em receitas diversas, que podem fazer parte do seu café da manhã, do almoço, do jantar ou do lanche. De forma bastante saudável, elas combinam sabor e nutrientes essenciais para seu organismo.

A manga, por exemplo, é uma fruta rica em vitaminas C e do complexo B. Além disso, possui inúmeros nutrientes, como cálcio, magnésio, fósforo, ferro e potássio. Repleta de fibras e caroteno, ajuda no combate à acidez, a doenças no estômago e a problemas de coração.

A manga também é diurética, controlando problemas arteriais, fortalecendo o sistema imunológico e combatendo anemia.

Já o abacaxi também é uma das frutas tropicais ricas em vitaminas A, B e C, além de fornecer potássio, cálcio e bromelaína, um anti-inflamatório natural. Também é indicado para problemas urinários, combate à hipertensão, artrite, bronquite, tosse seca e má digestão. Por ser uma fruta termogênica, acelera o metabolismo e contribui para a perda de peso.

Receitas com frutas tropicais

As receitas com frutas tropicais que você vai aprender não incluem apenas os benefícios das frutas, mas também de outros ingredientes nutritivos para compor um cardápio saudável. São ideais para fazer a mesa do almoço ou do jantar. Se preferir, você pode adaptar as carnes para uma dieta vegetariana. Nesse caso, utilize a soja ou grão-de-bico.

Salpicão com abacaxi

Ingredientes:

- 1 abacaxi

- 300g de frango cozido e desfiado

- 200g de presunto ralado

- 1 lata de milho verde

- 2 cenouras raladas

- 100g de azeitonas picadas

- 100g de passas

- 1 maçã sem casca ralada

- 200g de maionese

- 1 pacote de batata palha.

Modo de Preparo:

Limpe o abacaxi e corte-o ao meio, deixando a coroa de fora. Retire a polpa, cortando em pequenos cubos. Misture todos os ingredientes junto com os cubos e salpique com batata palha.

Salada de manga

Ingredientes:

- Metade de uma manga

- 1 alface pequena

- 100g de uvas-passas

- 100g de queijo parmesão

- Salsicha de frango a gosto

- Molho de mostarda.

Modo de Preparo:

Limpe bem a alface com água, rasgando as folhas com as mãos. Pique a manga em cubos pequenos. Depois, pique também a salsicha e corte o parmesão em quadradinhos. Misture tudo em um recipiente, adicionando as passas. Para finalizar, tempere com o molho de mostarda ou troque por outro de sua preferência.

Gostou das receitas com frutas tropicais? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre pode acompanhar dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
manga
abacaxi
salada
dieta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ