Receitas Saudáveis

31/03/2015 03:27 - Atualizado em 22/11/2016 10:43

Chás que emagrecem? Tire suas dúvidas e aprenda a fazer

O chá verde é uma bebida que tem valor termogênico e ajuda a acelerar o metabolismo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os chás são ótimas opções para quem procura adotar hábitos saudáveis. Além de propriedades medicinais e do relaxamento que eles proporcionam, as bebidas, quando preparadas com ingredientes termogênicos, tornam-se aliadas da dieta. Confira como preparar quatro chás que emagrecem e garantem energia para o treino.

Existem chás que emagrecem?

Sim, quando associados a uma rotina saudável. Para aproveitar todos os benefícios dos chás e garantir o emagrecimento saudável, tenha uma dieta regrada e pratique exercícios físicos semanalmente. Os chás que emagrecem só têm os seus efeitos potencializados quando aliados a práticas positivas para o bem-estar.

É importante ressaltar que uma dieta saudável não envolve a diminuição drástica do consumo de alimentos. Para emagrecer de forma gradual e livre de efeito sanfona, faça refeições completas, com proteínas, carboidratos e muitas fibras.

chas que emagrecem

4 chás que emagrecem

Para preparar os chás que emagrecem, ferva a água. Adicione todos os ingredientes e aguarde cinco minutos. Após esse período, coe o conteúdo e sirva em canecas. Caso você prefira consumir o chá gelado, leve à geladeira por mais ou menos uma hora. A bebida fria consome mais energia do organismo, o que também pode ajudar a emagrecer.

Chá de morango com hibisco

Diurético, o chá de morango com hibisco contém flavonoides, importantes antioxidantes que previnem o aparecimento de doenças do coração, cânceres e rugas precoces. O chá branco, outro ingrediente da bebida, contém L-teanina, aminoácido que garante o aumento dos neurotransmissores que trazem sentimento de bem-estar.

Ingredientes:

- Morango desidratado

- Mamão papaya desidratado

- Estévia

- Carqueja

- Capim-cidreira

- Folhas de pitanga

- Chá branco

- Hibisco.

Chá verde gelado

O chá verde ajuda a acelerar o metabolismo e deixa você magrinha. Com substâncias antioxidantes, ele também previne o aparecimento de alguns cânceres. Para garantir o emagrecimento através do consumo, beba o chá verde gelado logo de manhã.

Ingredientes:

- 3 copos de água

- 3 colheres de sopa de chá verde

- 2cm de gengibre picado

- Suco de ½ limão

- 1 colher de chá de mel puro

- Cubos de gelo.

Chá preto gelado

Com cafeína, o chá preto é um termogênico natural. Para as mulheres que apostam nos exercícios, o chá pode ser aliado no emagrecimento. Entre os seus benefícios, está a animação para a prática de atividades físicas. Para turbinar o seu treino, beba uma xícara de chá preto meia hora antes de ir para a academia.

Ingredientes:

- 3 saquinhos de chá preto

- 1 litro de água

- Suco de 2 limões sicilianos

- Açúcar a gosto.

Chá de gengibre com limão

Com ativos termogênicos, o gengibre ajuda a acelerar o metabolismo, diminuindo a gordura localizada na barriga. O limão, outro ingrediente do chá, é rico em fibras e contém poucas calorias.

Ingredientes:

- 1 litro de água

- 1 Rodela de limão sem casca

- 2 colheres de sopa de gengibre em pó ou 5cm da raiz

- 3 cravos

- Canela a gosto.

Gostou das opções? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
chá
emagrecer
antioxidantes
metabolismo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ