Receitas Saudáveis

07/12/2015 02:26 - Atualizado em 28/11/2016 03:43

Chá de tapioca: Aprenda a fazer o bubble tea

Apesar de saborosa, essa bebida deve ser consumida com moderação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você gosta de comer sagu? A popular sobremesa tem muito a ver com o bubble tea. A novidade, original de Taiwan, consiste num chá feito a partir de pérolas de tapioca, aquelas mesmas bolinhas usadas no doce. A receita ainda leva chá-preto e leite.

A bebida pode ser consumida quente ou fria, oferecendo uma diversidade de cores e sabores. Bateu a curiosidade? Então conheça mais sobre o chá de tapioca e aprenda a fazer em casa.

bubble tea no copo com frutas

Faça o bubble tea em casa

Ingredientes:

- 1 sachê de chá preto

- 200ml de água

- ¼ de xícara de chá de sagu

- ½ xícara de leite de coco gelado

- Água gelada

- Açúcar ou adoçante a gosto

- Pedras de gelo

- Água com suco concentrado para cozinhar as bolinhas.

Modo de Preparo:

Ferva o suficiente de água com suco para cobrir as bolinhas de tapioca. Escolha uma cor forte para que o sagu fique na tonalidade desejada. Mergulhe as bolinhas no suco e espere pelo menos 30 minutos até elas ficarem transparentes.

Enquanto isso, prepare o chá e deixe-o no freezer. Escorra o sagu e enxague para que as bolinhas não grudem. Espalhe-as em copos, deixando uma camada de mais ou menos dois dedos. Reserve.

Despeje o leite de coco numa xícara e complete com água gelada. Num recipiente com tampa, misture a xícara de chá pronto com a xícara de leite de coco e as pedras de gelo. Tampe e chacoalhe bem, até espumar.

Derrame a mistura sobre os copos com sagu e sirva com um canudo bem largo, para as bolinhas passarem por ele. Está pronto o seu bubble tea!

[[saiba_mais]]

Benefícios da bebida

O bubble tea é refrescante e uma ótima opção para manter o corpo hidratado durante o verão.

O chá-preto, que também pode ser substituído pelo chá-verde, é uma bebida de baixo valor calórico, livre de gordura e com ação antioxidante, garantindo a beleza da pele e a juventude do organismo. Porém, ainda que tenha menos cafeína que o café, não deve ser consumido em excesso, pois pode causar problemas para dormir, irritabilidade e inquietação.

As pérolas de tapioca adicionam algumas calorias à receita. No entanto, oferecem também carboidratos e proteínas ao organismo. Já o toque de frutas do bubble tea deve ser preferencialmente criado a partir de ingredientes frescos, garantindo ainda mais nutrientes para a sua bebida.

Que tal experimentar essa opção diferente? Conte-nos o que você achou! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
nutrição
sagu
chá-preto
suco natural

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ