Receitas Saudáveis

17/03/2015 12:30 - Atualizado em 08/12/2016 11:11

Bebidas quentes fazem bem para o organismo

As bebidas quentes, como cafés e chás, promovem sensação de relaxamento e tranquilidade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com o outono chegando, vale a pena apostar nas bebidas quentes. Garantindo a sensação de aconchego e tranquilidade, chás, chocolates quentes e cafés variados são a cara das estações mais frias. Veja três opções de bebidas fáceis de preparar e confira seus benefícios à saúde.

bebidas quentes

Bebidas quentes com leite

Chocolate quente

O chocolate quente é uma receita típica do inverno. Garantindo sensação de aconchego, a bebida contém quantidades significativas de leite, que é rico em cálcio e mantem os ossos fortes.

O chocolate também é repleto de flavonoides, antioxidantes que garantem a neutralização dos radicais livres. Isso evita o envelhecimento precoce e o aparecimento de câncer. Veja como preparar:

Ingredientes:

- 2 xícaras de leite

- 3 colheres de sopa de chocolate em pó

- 4 colheres de sopa de açúcar

- 1 caixinha de creme de leite

- 1 pau de canela.

Modo de Preparo:

No liquidificador, coloque o leite, o chocolate em pó e o açúcar. Bata bem esses ingredientes e despeje a mistura dentro de uma panela. Ligue o fogo e misture com cuidado. Acrescente a canela. Quando o chocolate quente ferver, desligue. Adicione o creme de leite e misture com cuidado. Retire o pau de canela e sirva a bebida quente.

Café com leite

O café é a bebida que garante energia para os trabalhadores de plantão. Com substâncias termogênicas, além de garantir a melhora da atenção, a bebida também potencializa o funcionamento do organismo, promovendo o emagrecimento - na versão preta e sem açúcar, é claro.

Veja como fazer aquele cafezinho especial para os dias em que você deseja bebidas quentes mais encorpadas.

Ingredientes:

- 1 colher e meia de café solúvel

- 1 colher de café de chocolate em pó

- ½ colher de café de canela em pó

- 1 caneca de leite quente

- Açúcar a gosto.

Modo de Preparo:

Dentro de uma caneca, coloque o café, o chocolate, a canela e o açúcar. Misture bem todos esses ingredientes com uma colher, até que tenham espuma. Em seguida, adicione o leite quente. Misture para que o café com leite fique perfeitamente mesclado.

Chás

As infusões de ervas e frutas são ideais para os momentos de estresse. Nossa sugestão é o chá de camomila, opção entre as bebidas quentes que garante o alívio das dores musculares e da má digestão. Além disso, melhora a qualidade do sono e aumenta os níveis de hidratação corporal.

Para preparar, basta esquentar um pouco de água em uma chaleira. Depois de quente, despeje o líquido numa xícara e acrescente um sachê de chá de camomila. Espere por mais ou menos cinco minutos para que a infusão fique pronta. Se quiser, adicione algumas gotinhas de adoçante.

Se você tem problemas para dormir, prepare o chá de camomila à noite. A bebida quente promove o relaxamento e melhora a qualidade do sono.

Gostou das dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
chocolate quente
café
calmante
conforto

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ