Receitas Saudáveis

17/02/2015 07:35 - Atualizado em 07/12/2016 07:46

Batata frita de forno é alternativa saudável ao petisco

A batata frita de forno é menos gordurosa e permanece crocante na medida certa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A batata frita é o ponto fraco de qualquer dieta. Crocante por fora e macia por dentro, a delícia cai bem a qualquer hora. Confira como preparar duas opções de batata frita de forno, receita que leva menos óleo, mas não menos sabor.

batata frita de forno

Batata frita de forno

Ingredientes:

- 8 batatas

- ¼ de xícara de farinha de trigo

- 3 colheres de sopa de azeite

- Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Retire as cascas das oito batatas. Corte todas elas em formato palito. Coloque-as dentro de uma vasilha. Por cima, jogue a farinha e complete com as três colheres de sopa de azeite. Espalhe bem todas as batatas para que não fiquem amontoadas.

Coloque a quantidade de sal que você considera necessária. Leve ao forno, que devem estar aquecido a 220ºC. Deixe a batata frita de forno assar por uma hora, ou até que a receita fique douradinha.

Batata frita de forno com queijo

Ingredientes:

- 4 batatas grandes

- ¼ de xícara de azeite (mais ou menos 60ml)

- 3 dentes de alho picados

- ½ colher de chá de tomilho seco

- ¼ de colher de chá de sal temperado

- 1 xícara e ¼ de salsinha fresca picada

- ¾ de xícara de queijo parmesão ralado

- Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Ligue o forno em temperatura alta. Retire as cascas das batatas e corte-as em formato palito. Coloque as batatas dentro de um refratário e jogue azeite por cima. Acrescente alho, tomilho e sal. Misture bem todos ingredientes para que os temperos penetrem bem na batata frita de forno.

Coloque as batatas em uma assadeira. Leve ao forno por mais ou menos 15 minutos. Retire as batatas do forno, vire-as e coloque-as novamente para assar por outros 15 minutos. Depois, retire o refratário do forno e polvilhe queijo parmesão e salsinha.

Misture bem todos os ingredientes. Coloque as batatas novamente na forma. Deixe a batata frita de forno assar por mais dez minutos, ou até que o queijo derreta. Quando a receita estiver pronta, sirva numa tigela e acrescente o resto do queijo e um pouquinho de sal. Coma quando ainda estiver quente.

Por que preparar a batata de forno?

Mais saudável, a receita não utiliza grandes quantidades de óleo. Ela é indicada para as pessoas que adoram saborear a batatinha, mas estão buscando uma dieta mais saudável e livre de gorduras desnecessárias. Para não exagerar, consuma as batatas fritas apenas uma vez por semana.

Se quiser, para não ter o trabalho de descascar e cortar as batatas, você pode utilizar as batatas já prontas, aquelas encontradas em sacos na seção de congelados do supermercado.

Gostou das receitas de batata frita de forno? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
lanche saudável
batata
petisco
forno

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ