Receitas Saudáveis

19/07/2014 02:00 - Atualizado em 06/12/2016 09:02

Aprenda receitas deliciosas de coxinha light

Uma das receitas mais tradicionais do país é também extremamente calórica. Aprenda duas versões de coxinha light.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A coxinha é uma das comidas mais tradicionais e deliciosas do Brasil - todos os gringos que aqui chegam e a provam, apaixonam-se. Mas por ser um salgado frito, deve ser consumida com muita moderação e, mesmo assim, causa aquele remorso, não é mesmo?

Receitas de coxinha light são ótima opção

coxinha-lightFoto: Shutterstock

Uma ótima opção para quem quer cuidar do peso, mas não abre mão do lanche, é preparar receitas de coxinha light. Prepare o frango e mãos à obra!

Confira 2 receitas de coxinha light

Esta delícia pode ser preparada frita, à maneira tradicional, com ingredientes mais saudáveis, ou então no forno. Veja 2 receitas de coxinha light e bom apetite!

Coxinha light tradicional

Ingredientes
100 ml de leite
4 dentes de alho picados
2 tomates picados
salsinha e cebolinha picadas, de acordo com a sua preferência
300 gr de frango cozido e desfiado
2 gemas de ovo
2 colheres de amido de milho
1 colher de café de colorau
1 colher de sopa de azeite de oliva
sal e pimenta-do-reino a gosto
farinha de trigo
ovo com leite
farinha de rosca

Modo de preparo: Pegue o leite e junte com o amido de milho, então, misture-os bem e reserve. Frite o alho em azeite de oliva, junte o tomate, o restante do leite e o frango previamente cozido e desfiado.

Mexa tudo, acrescente cebolinha, salsa, colorau e as duas gemas. Então coloque o amido de milho misturado ao leite. Mexa até que a massa desgrude do fundo da panela, corrigindo o sal e acrescentando pimenta do reino moída na hora. 

Desligue o fogo e espere a massa esfriar. Enrole, então, o recheio em formato de coxinha, passando primeiro na farinha de trigo, então no ovo batido com leite e, por último, na farinha de rosca. Para concluir uma das mais deliciosas receitas de coxinha light, frite em óleo bem aquecido.

Coxinha light com massa de abóbora

Ingredientes
½ abóbora cozida
4 colheres de sopa de proteína isolada de soja
1 ovo inteiro
sal
pimenta do reino a gosto
1 peito de frango
2 colheres de sopa de requeijão light ou cream cheese light
1 caixa de creme de leite
Salsinha e cebolinha a gosto
1 cebola picada
farelo de aveia
farelo de trigo
2 ovos

Modo de preparo: Para mais uma das deliciosas receitas de coxinha light, cozinhe a abóbora (no vapor ou panela com um pouquinho de água), de maneira que ela fique bem macia, virando praticamente um purê.

Bata-a com um mixer e, na panela já quente, acrescente a proteína isolada de soja, o ovo e os demais temperos a gosto. Misture bastante até que a massa desgrude da panela. Coloque em um recipiente e leve à geladeira. Cozinhe o peito de frangos em cubos e desfie bem fino.

Em uma panela, com um fio de azeite, refogue a cebola e acrescente o peito de frango, salsa, cebolinha, requeijão e, por último, creme de leite. Quando a massa estiver fria, enrole as coxinhas com a mão úmida.

Para empanar, passe as coxinhas em um recipiente com dois ovos batidos e em outro com farelo de aveia e de trigo. Por fim, unte uma forma com azeite e leve as coxinhas ao forno, deixando na temperatura máxima, de 10 a 15 minutos.

Aprendeu a fazer estas receitas de coxinha light? Não perca tempo e faça em casa, surpreendendo a todos! 

Conte-nos depois o resultado da receita ou quem sabe outra dica de salgado light?

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ