Receitas Saudáveis

31/08/2014 12:55 - Atualizado em 07/12/2016 05:26

Aprenda receita de escondidinho de abóbora com apenas 160 calorias

Escondidinho de abóbora light é saudável, saboroso e rápido de preparar e aproveitar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você está procurando um aliado para a sua dieta, sua busca termina aqui: a abóbora é um alimento que contém uma quantidade muito pequena de calorias e por isso se torna uma ótima cartada para os seus cardápios controlados.

Por isso, vamos ensinar a você uma receita de escondidinho de abóbora light. Que tal?

Aposte no escondidinho de abóbora

Rica em fibras (o que auxilia na sensação de saciedade), a abóbora contém apenas 40 calorias em uma porção de 100 gramas. Além disso, é fonte de vitamina A, niacina e sais minerais como cálcio e fósforo, que fortalecem ossos e dentes, defendem o organismo contra infecções. É de fácil digestão, indicado para todas as idades, e ajuda na recuperação de enfermidades do aparelho digestivo, principalmente inflamações do intestino.

escondidinho-de-abobora

Para manter as fibras, é recomendado que a abóbora não seja cozida demais para que elas não sejam quebradas em excesso. Além disso, o indicado é que a abóbora faça parte de uma alimentação variada e equilibrada, casada com outros alimentos que são fontes de fibras e nutrientes.

Levando em conta que os especialistas recomendam que essa refeição balanceada principal tenha cerca de 300 calorias, que tal explorar o trunfo da abóbora em um delicioso escondidinho de abóbora?

Ficou curioso em como se prepara essa delícia? Então anota a receita:

Receita do escondidinho de abóbora 

Ingredientes:

Para fazer o seu escondidinho de abóbora, você irá precisar de 200 gramas de carne magra da sua preferência – pode ser alcatra, patinho, desde que seja um pedaço de boa qualidade e com pouca gordura. A carne deve estar moída.

Também será preciso um tomate picado e sem pele, uma colher de sopa de requeijão light, três cebolas médias picadas, seis dentes de alho picados, dois envelopes de caldo de galinha light – a importância de o caldo ser light é que essa versão vem com redução de sódio e 0% de gordura – e meia abóbora japonesa sem casca e cortada em cubos.

Modo de Preparo:

O primeiro passo para dar início ao escondidinho de abóbora está no preparo do purê de abóbora. Para isso, refogue 2/3 da cebola e 90% do alho em 1 colher (sopa) do caldo dissolvido de acordo com as instruções do fabricante.

Após essa primeira etapa, junte a abóbora e o restante do caldo e deixe cozinhar até que você perceba que a abóbora está amolecendo. Com a abóbora já mole e morna, passe-a no liquidificador ou no processado e pronto: seu purê está pronto e deve ser reservado.

Em uma outra panela, refogue a carne com a porção restante do alho e também da cebola. Após ter desmanchado tanto alho quanto cebola na carne, acrescente o tomate picado e o requeijão e deixe cozinhando até desmanchar o tomate e formar um molho cremoso.

Monte porções individuais em tigelinhas da seguinte forma: carne ao fundo e o purê de abóbora por cima. O tempo de preparo do escondidinho de abóbora é de aproximadamente trinta minutos sendo o rendimento de cinco porções.

E você, já experimentou essa delícia? Deixe seu comentário!

TAGS
abóbora
alimentação
receitas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ