Receitas Saudáveis

12/04/2016 04:00 - Atualizado em 03/12/2016 07:53

Aprenda como fazer quiabo refogado

O quiabo é fonte de vitaminas que reforçam a imunidade do organismo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já imaginou como fazer quiabo refogado? A receita pode até nunca ter passado pela sua cabeça, devido à má fama desse vegetal. Porém, é possível prepará-lo sem amargor e sem aquela baba característica.

O melhor de tudo é que o alimento é fonte de vitaminas C e A, importantes para a manutenção da imunidade e para a saúde dos olhos. A seguir, veja como preparar duas versões da receita e desfrute de uma rotina alimentar mais saudável.

como fazer quiabo refogado

Como fazer quiabo refogado tradicional

Ingredientes:

- 15 unidades de quiabo

- 1 tablete de caldo de galinha

- 1 xícara de água

- 1 alho

- ½ cebola

- Pimenta-do-reino a gosto

- 2 colheres de sopa de azeite de oliva.

Modo de Preparo:

Pique o alho e a cebola. O quiabo deve ser partido em lascas médias.

Despeje o azeite de oliva em uma frigideira. Aguarde esquentar e acrescente o alho e a cebola. Doure bem e adicione o quiabo em seguida. Mexa até que todos os ingredientes se misturem.

Dissolva o caldo de galinha na água quente. Derrame na panela e mexa bem. Tampe e aguarde. O refogado deve ficar no fogo por aproximadamente 15 minutos. Desligue assim que boa parte da água tiver evaporado. Mexa e sirva ainda quente com arroz ou alguma proteína.

Uma boa dica para acabar com a baba que muitos odeiam é adicionar algumas gotinhas de limão durante o preparo do prato.

Como fazer quiabo refogado à mineira

Ingredientes:

- 1kg de quiabo

- 1 filé de frango picado

- 5 dentes de alho amassados

- 1 cebola grande picada

- 1 xícara de chá de óleo

- 1 colher de sobremesa de colorau

- Pimenta-do-reino a gosto

- Sal a gosto

- Cheiro verde a gosto.

Modo de Preparo:

Deixe o frango picado em uma tigela com o alho amassado, o sal, a pimenta-do-reino e o colorau. Mexa bem e aguarde aproximadamente 30 minutos para marinar.

Lave e seque o quiabo. Pique-o em pedaços. Despeje o óleo em uma panela. Junte o quiabo e mexa até que toda a baba desapareça. Esse processo demora uns 20 minutos.

Peneire o quiabo e retire o óleo. Misture-o em uma panela com a cebola. Deixe dourar bem e acrescente o frango picado. Acrescente três xícaras de água quente e tampe. Tempere com sal e aguarde mais ou menos 20 minutos. Mexa e finalize com o cheiro-verde. Desligue e sirva com arroz branco.

Viu como fazer quiabo refogado não tem mistério? Aproveite e compartilhe as receitas com seus amigos! E não se esqueça de conferir as novidades de nutrição do Vivo Mais Saudável.

TAGS
nutrição
receita prática
almoço
vegetais

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ