Receitas Saudáveis

04/03/2015 11:32 - Atualizado em 16/11/2016 11:08

Aprenda como fazer ovos de Páscoa saudáveis

As dicas para fazer os ovos de Páscoa são bem simples e garantem guloseimas deliciosas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Durante a Páscoa, quem está de dieta ou deve controlar o açúcar sempre acaba sofrendo. Rodeados de tentações, muitos procuram opções que possam ser preparadas em casa e com substituição de ingredientes. Confira como fazer ovos de Páscoa saudáveis de whey protein e de chocolate diet, duas versões livres para todos os gostos.

como fazer ovos de pascoa

Como fazer ovos de Páscoa de whey protein?

Você já se perguntou como fazer ovos de Páscoa de whey protein? Rica em proteínas, a delícia é fácil de fazer e pode ser consumida como sobremesa nos dias em que a vontade de doce está incontrolável. Veja como preparar:

Ingredientes:

- 1/2 xícara de leite em pó desnatado

- 2 scoops de Whey Protein sabor chocolate

- 1/2 xícara de adoçante em pó para forno

- 2 colheres de chocolate em pó diet

- 2 barras de chocolate 70% cacau

- 1 e 1/2 xícara de chá de água

- 1 colher de café de óleo de coco

- 1 pacote de pudim zero sabor chocolate

- 1 forma de ovo de Páscoa de PVC.

Modo de Preparo:

Em banho-maria, derreta as barras de chocolate. Pegue a forma de ovo de Páscoa e pincele o chocolate derretido até que vire uma casquinha. Coloque a forma dentro do congelador e deixe ficar duro.

Numa panela, adicione a água, os scoops de whey protein e o pacotinho de pudim. Mexa todos os ingredientes até que fiquem cremosos. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Quando o creme estiver frio, acrescente meia xícara de leite em pó desnatado, o adoçante em pó e uma colher de café de óleo de coco. Bata bem todos os ingredientes e ligue o fogo novamente. Misture bem até que vire um brigadeiro.

Assim que o creme estiver finalizado, espere esfriar e coloque-o dentro da forma que está no congelador. Deixe o seu ovo de whey protein ficar geladinho.

Após aprender como fazer ovos de Páscoa de whey protein, você pode deixar de lado as sobremesas com poucas proteínas, como sorvetes e chocolate ao leite.

Como fazer ovos de Páscoa diet?

Ingredientes:

- 500g de chocolate diet ao leite

- 100g de proteína de soja texturizada torrada

- 50g de amêndoas sem pele, torradas e quebradas.

Modo de Preparo:

Com a ajuda de um ralador, rale o chocolate dentro de uma tigela de alumínio. Coloque a tigela dentro de uma panela cheia de água quente. Misture bem o chocolate até que ele derreta completamente. Espalhe o chocolate numa mesa de mármore e mexa com uma espátula, até que fique morno.

Pegue todo o chocolate morno e coloque na mesma tigela de alumínio, adicionando a proteína de soja texturizada e as amêndoas. Misture bem. Em uma forma de ovos de Páscoa, pincele o chocolate e leve para o congelador.

Se quiser, após fazer ovos de Páscoa diet, você pode criar recheios sem açúcar e deixar o seu quitute ainda mais saboroso.

Viu como fazer ovos de Páscoa saudáveis é fácil? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sobremesa
chocolate
Páscoa
whey protein

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ