Receitas Saudáveis

23/10/2014 01:23 - Atualizado em 07/12/2016 01:13

Aprenda a preparar uma receita de sopa de batata doce

A sopa de batata doce é rica em minerais e vitamina A, que ajuda o sistema imunológico.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Sopa pode ser uma opção agradável até quando não está tão frio assim. Se você é daqueles que adora pesquisar diferentes receitas de sopas e cremes, provavelmente vai gostar desta. Acompanhe uma cremosa receita de sopa de batata doce que irá encantar você e toda a sua família.

Benefícios da sopa de batata doce

A batata doce é rica em minerais como manganês, magnésio, cálcio, fósforo e potássio. Ela também é fonte de vitamina A, que auxilia no bom funcionamento dos olhos, na saúde da pele e do sistema imunológico. Por conter fibras alimentares insolúveis, a batata doce também ajuda a regularizar o intestino.

sopa-de-batata-doce-semana20

O tubérculo é um carboidrato de baixo índice glicêmico. Isso significa que o açúcar do alimento é liberado devagar, o que causa uma maior sensação de saciedade. A batata doce é a grande escolha dos adeptos a exercícios físicos, já que ela dá a energia e a força que o atleta precisa para fazer as atividades.

Receita de sopa de batata doce

A sopa de batata doce tem preparo rápido, mais ou menos 20 minutos. A receita rende 6 porções, que contém 313 calorias cada. Ela é indicada para o jantar, mas recomenda-se o consumo de apenas 1 porção, já que contém uma grande quantidade de calorias. Se você preferir, pode substituir os croutons por bacon, mas cuidado com a quantidade.

Ingredientes:

3 xícaras de caldo de legumes

3 batatas-doces descascadas e cortadas em rodelas

1 xícara de creme de leite fresco

1 colher de chá de sal

2 colheres de sopa de salsa picada

Modo de Preparo:

Separe uma panela grande. Coloque água, as batatas cortadas em rodelas e o caldo de legumes, todos picados. Depois que a água ferver, deixe a sopa de batata doce cozinhando no fogo por mais ou menos 20 minutos. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e o sal. Coloque a mistura em um liquidificador. Bata até que vire um creme homogêneo. Leve a sopa de batata doce novamente para a panela e deixe aquecer em fogo baixo. Para dar crocância, adicione croutons*.

Receita de croutons

Ingredientes:

3 Fatias de Pão de Forma

3 colheres de sopa de manteiga

1 alho picado

Salsinha, cebolinha e manjericão

Sal

Pimenta

Modo de Preparo:

Ligue o forno a 200 ºC.

Em uma frigideira, coloque as 3 colheres de manteiga e o alho picado. Refogue. Acrescente o pão picado e a cebolinha, salsinha e manjericão. Coloque o sal e a pimenta. Deixe que a manteiga seja absorvida. Coloque os pães em uma assadeira. Leve os croutons para o forno e deixe por mais ou menos 20 minutos ou até que fiquem crocantes. Quando frio, adicione a sopa de batata doce.

Os croutons também combinam com saladas de folhas verdes. Prepare a sua preferida e adicione croutons a receita. Além de deliciosa, a salada irá ficar crocante.

Ainda está em dúvida se vale apostar na batata doce? Veja a ficha técnica:

batata-doce

Curte nossas dicas de nutrição? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
creme
vitaminas
minerais

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ