Receitas Saudáveis

14/10/2014 04:54 - Atualizado em 10/12/2016 12:36

Aprenda a preparar 6 sucos revigorantes de forma fácil

Couve com laranja é a combinação de um dos sucos revigorantes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Refrescantes e repletos de vitaminas, os sucos revigorantes trazem frescor e sabor para o seu dia. Feitos com água, frutas, gelo e, em alguns casos, açúcar, os sucos podem ser consumidos a qualquer hora. E enchem qualquer um de energia.

Dicas para preparar os sucos revigorantes

Para conservar os nutrientes da bebida, prepare o suco no momento em que você for beber. As vitaminas como C e do complexo B são hidrossolúveis e podem ser perder no ar se você guardar por muito tempo o líquido. Além disso, não existe nada mais refrescante do que beber um suco que acabou de ser feito.

sucos-revigorantes

Importantes para o bom funcionamento do corpo, as vitaminas e minerais existentes nos sucos revigorantes auxiliam no trabalho satisfatório do sistema imunológico. Elas são essenciais também para o crescimento, transporte de oxigênio e no metabolismo de nutrientes.

Ajudando no bom funcionamento do intestino, as frutas contêm quantidades significativas de fibras, que colaboram também no controle dos níveis de glicemia e colesterol no sangue. Para não se sentir estufado, nunca tome os sucos revigorantes ou qualquer outra bebida enquanto você se alimenta. Essa atitude pode deixar você se sentindo inchado.

O consumo de sucos traz diversos benefícios para a saúde. A mistura de pepino com água de coco, por exemplo, é diurético, ou seja, deixa você mais magra. Ela também ajuda a retirar todas as toxinas existentes no corpo. A mistura ainda é repleta de fibras, potássio e água.

Receitas de sucos revigorantes

O modo de preparo dos sucos revigorantes é simples. Bata todos os ingredientes e se achar necessário adicione uma pequena quantidade de açúcar. Os sucos são ótimas opções de lanche da tarde.

Limão com água de coco
Suco de meio limão
350 ml de água de coco
3 folhas de hortelã.

Limão com hortelã
Suco de um limão
Meia xícara de chá de hortelã
200 ml de água
Gelo e adoçante a gosto.

Coco e maçã
200 ml de água de coco
1 unidade de maçã descascada e sem sementes
Meia cenoura crua
1 talo de aipo
Gelo a gosto.

Laranja e cenoura
200 ml de suco de laranja
Meia cenoura crua
1 colher de chá de azeite de oliva
50 ml de água
Gelo a gosto.

Couve com laranja
150 ml de suco de laranja
1 folha de couve manteiga (20 g)
100 ml de água
Gelo a gosto.

Suco antioxidante
2 cenouras cruas picadas
Meia maçã sem casca e sem sementes
1 xícara (chá) de melão picado
1 fatia de gengibre sem casca
1 punhado de salsa
1 colher de sobremesa de linhaça (Para deixar a linha mais mole, deixe a quantidade dentro de um copo de água por 12 horas)
Adoçante e gelo a gosto.

E aí, gostou das dicas de sucos? Deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sucos
alimentação
saúde

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ