Receitas Saudáveis

29/07/2014 09:00 - Atualizado em 09/12/2016 12:52

Aprenda 6 receitas de sucos seca barriga

Aposte na mistura de frutas e vegetais para criar sucos seca barriga capazes de eliminar as toxinas do corpo.

POR Redação

Academias, consultórios de nutricionistas, farmácias, casas de produtos naturais e diversos estabelecimentos do tipo recebem diariamente dezenas de mulheres em busca da solução para uma barriga chapada. O que muitas delas não sabem é que verduras, chás e frutas, quando combinados, se transformam em poderosos sucos seca barriga.

Alimentos termogênicos aceleram o metabolismo e auxiliam a queima de gordura e a perda de peso. Chá verde, gengibre e canela são representantes desta categoria. As fibras são fundamentais para a regulagem da função intestinal e da eliminação de toxinas. Elas podem ser encontradas em frutas, verduras e legumes. Linhaça, chia, castanhas e nozes reunem propriedades antioxidantes, termogênicas e anti-inflamatórias.

sucos-seca-barriga
Mistura de frutas e vegetais cria sucos seca barriga em receitas desintoxicantes. Foto: Shutterstock

6 receitas de sucos seca barriga

Para gerarem os devidos resultados, os sucos seca barriga devem ser consumidos diariamente e ingeridos no máximo até o final do dia em que foram preparados,  a fim de que não se percam as propriedades dos ingredientes. Confira 6 receitas funcionais para variar durante a semana. 

1. À base de berinjela, que dá saciedade, e limão, que tira as impurezas do organismo, este suco seca barriga elimina até 5kg de gordura. Corte uma berinjela crua em cubos e bata no liquidificador com o suco de dois limões, cubos de gelo e água. Deixe gelar e consuma ao longo do dia. 

2. Nesta receita, bata no mixer ou liquidificador 1 folha pequena de couve-manteiga, meia maçã, uma colher de sobremesa de gengibre ralado, 2 rodelas de abacaxi cortados em cubos e um copo de água de coco. Estas porções renderão um copo de suco que deve ser bebido logo após a preparação. 

3. Uma fatia de melancia, suco de um limão, um copo de água de coco, 1 castanha do pará e uma colher de café de canela, combinam bem em sucos seca barriga. Triturando a castanha e batendo os demais ingredientes junto a ela, o suco fica gostoso e funcional. Ele combina termogênicos, diuréticos e anti-oxidantes. 

4. Misture abacaxi em cubos, folhas de hortelã, água de coco e chá verde em pó para compor esta fórmula emagrecedora. Bata todos os ingredientes e consuma o suco logo após a preparação. Para ficar ainda mais gostoso, escolha o pó de chá verde com sabor de limão, abacaxi, morango ou outras frutas. 

5. Esta é uma das receitas mais tradicionais de sucos seca barriga. Ela leva uma maçã verde com casca, um copo de água de coco, um pedaço médio de aipo e uma colher de sobremesa de sementes de chia. Como estas sementes formam uma espécie de gelatina, o suco deve ser ingerido logo que for preparado, para manter sua função inibidora de apetite. 

6. Receita simples e gostosa de suco, esta fórmula utiliza duas fatias de melão com sementes e um copo grande de chá de erva-doce. A mistura é eficiente, pois possui uma grande quantidade de cálcio, mineral essencial para o funcionamento do metabolismo, o que garante a perda de gordura abdominal. 

O sucesso dos sucos seca barriga

Muitas das dietas de emagrecimento disponíveis costumam falhar, pois o sabor dos alimentos estabelecidos nos cardápios não é agradável ao paladar dos consumidores, acostumados a preparações mais gordurosas ou doces. Estes sucos agradam a população por possuírem gostos que não lembram as bebidas de baixa caloria encontradas em supermercados.

O sucesso dos sucos seca barriga se deve, principalmente, ao fato de que suas fórmulas podem ser modificadas conforme o gosto de quem vai consumir, produzindo sabores variados e gostosos. Estas receitas já viraram febre na internet e nas livrarias, que oferecem livros e revistas com combinações poderosas e resultados comprovados. Aposte nestas misturas!

E aí, gostou das dicas? Então deixe seu comentário e compartilhe sua experiência no nosso fórum!

TAGS
emagrecer
perder a barriga
sucos para emagrecer

Comentários