Receitas Saudáveis

03/02/2015 08:20 - Atualizado em 28/11/2016 05:50

Aprenda 5 opções de receita de paleta mexicana

A receita de paleta mexicana recheada com leite condensado é a mais popular.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A paleta mexicana é a nova onda do verão. A delícia, que leva frutas, iogurte e até mesmo leite condesado, pode ser feita em casa. Confira como preparar cinco opções de receita de paleta mexicana deliciosas e naturais.

receita de paleta mexicana

Receita de paleta mexicana recheada

Ingredientes:

- 300g de morango

- 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro

- Suco de meio limão

- Leite condensado.

Materiais:

- Copos descartáveis de 50ml e de 180ml

- Palitos de picolé.

Modo de Preparo:

Dentro do liquidificador, coloque os morangos e bata bem. Acrescente a colher de sopa de açúcar de confeiteiro. Pingue as gotas de limão. Jogue o conteúdo dentro de copos de 180ml. Dentro de cada um, coloque um copo de 50ml. Leve para congelar por mais ou menos 4 horas.

Após quatro horas, retire os copinhos e coloque o leite condensado. Dentro dos copinhos, coloque os palitos de picolé. Acrescente mais um pouco de morangos por cima e leve novamente a receita de paleta mexicana ao congelador, por outras quatro horas.

Receita de paleta mexicana de frutas

Paleta mexicana de iogurte

Ingredientes:

- 1 pote de iogurte natural desnatado

- 5 gotas de adoçante

- Morangos em rodelas

- Kiwi em rodelas

- Suco de um maracujá.

Modo de Preparo:

Coloque o iogurte, as gotas de adoçante e o suco de maracujá no liquidificador. Bata bem. Jogue os pedaços de fruta dentro de formas de picolé. Acrescente o iogurte batido e encaixe os palitos de picolé. Leve as forminhas da receita de paleta mexicana para o congelador por mais ou menos seis horas.

Paleta mexicana de manga

Ingredientes:

- 1 xícara de iogurte natural desnatado

- ¼ de xícara de açúcar

- 1 manga madura.

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador meia manga, o iogurte e o açúcar. Dentro de uma tigela, corte o resto da manga em pequenos cubos. Jogue o conteúdo do liquidificador dentro das forminhas e preencha com as mangas cortadas. Deixe a receita de paleta mexicana no congelador por mais ou menos cinco horas, ou até que fique dura.

Paleta Romeu e Julieta

Ingredientes:

- 1 copo de iogurte natural desnatado

- 2 fatias de queijo minas

- Adoçante culinário a gosto

- Duas goiabas cortadas em cubinhos

- 100ml de água.

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela, coloque a goiaba, o adoçante e a água. Ligue o fogo e deixe ferver por 25 minutos, até que vire um doce de goiaba. Acrescente o iogurte com queijo e adoçante no liquidicador. Coloque o doce de goiaba nas forminhas de picolé e acrescente a mistura de iogurte e queijo. Leve ao congelador por cinco horas.

Paleta de banana

Ingredientes:

- 1 copo de iogurte natural desnatado

- 3 bananas

- Canela a gosto

- 2 colheres de sopa de açúcar mascavo.

Modo de Preparo:

Bata duas bananas no liquidificador com todos os outros ingredientes. No fundo da forma para picolés, coloque bananas cortadas em rodelas. Leve a receita de paleta mexicana ao congelador por cinco horas, ou até que fique duro.

Gostou das receitas? Conte para nós qual é a sua preferida! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
receitas fáceis
doces saudáveis
verão
paleta mexicana

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ