Receitas Saudáveis

15/10/2014 01:08 - Atualizado em 28/11/2016 10:07

Aprenda 3 receitas de sobremesas veganas para complementar sua refeição

Sobremesas veganas são saborosas e nutritivas para você curtir sem culpa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Especiais para os finais de semana, as sobremesas veganas agradam o paladar de qualquer pessoa. Na alimentação, o objetivo é deixar de lado todos os produtos que tenham origem animal, entre eles a carne, peixe, lacticínios, ovos, mel e outros.

Então, que tal conhecer agora três opções de sobremesas veganas para arrasar nos almoços em família?

sobremesas-veganas

Sobremesas veganas

- Mousse de chocolate

Ingredientes:

1 xícara e meia de tofu macio cortado em cubinhos

¼ de xícara de água

2 colheres de chá de essência de baunilha

1 xícara e meia de de chocolate meio amargo sem lactose picado

3 colheres de sopa de açúcar demerara

2 colheres de sopa de glucose de milho.

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate em banho maria. Corte o tofu em cubos. Coloque no liquidificador a água, a essência de baunilha, a glucose, o açúcar, o tofu e o chocolate. Se preferir, pode adicionar também uma pequena quantidade de canela. Bata até que vire uma massa uniforme.

Coloque em pequenas taças e deixe na geladeira por mais ou menos 4 horas. Para decorar, coloque sobre as sobremesas veganas as raspas de chocolate.

- Mousse de maracujá

Ingredientes:

200g de chocolate amargo

1 caixa de 200g de creme de soja

¾ de xícara de suco de maracujá natural concentrado ou o próprio suco natural coado

¾ de xícara de leite condensado de soja.

Coloque o chocolate em banho maria e derreta. Separe forminhas de silicone ou papel. Com a ajuda de um pincel, passe uma pequena camada de chocolate. Coloque no freezer por mais ou menos 30 minutos. Retire as casquinhas do freezer e faça mais uma camada.

Esse preparo deve ser feito três vezes, até que as casquinhas fiquem mais grossinhas, com a espessura de mais ou menos 1mm. Remova as casquinhas das embalagens. Coloque-as em formas de cupcakes e volte para o freezer.

No liquidificador, coloque o leite condensado de soja, o creme de soja e o suco de maracujá. Bata até que a mistura fique bem grossa. Coloque o mousse dentro das casquinhas de chocolate e leve até a geladeira. Deixe lá até que as sobremesas veganas fiquem firmes. Para decorar, coloque sementinhas de maracujá.

- Mousse de Chocolate Branco

Ingredientes:

200g de chantilly

2 colheres de chá de agar-agar

150g de chocolate branco

¼ de xícara de leite.

Modo de Preparo:

Bata o chantilly até que fique mais grosso. Em uma tigela, coloque o leite e o agar-agar. Em banho maria, deixe ⅔ do chocolate branco derreter. Tire o chocolate do fogo e coloque o leite com agar-agar junto à receita.

Leve novamente o creme ao banho maria e coloque o resto do chocolate. Misture o chantilly aos poucos e mexa devagar. Coloque as sobremesas veganas em taças e deixe por mais ou menos 4 horas na geladeira.

Curte nossas dicas de nutrição? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
vegetariano
sobremesa
receitas
alimentação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ