Receitas Saudáveis

03/12/2014 09:39 - Atualizado em 24/11/2016 07:02

Aprenda 3 opções de receitas para o Ano Novo

O filé mignon com calda de laranja é uma das receitas para o Ano Novo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As receitas para o Ano Novo são um show à parte. Com muito sabor para trazer energia e bem-estar na virada, elas devem ser apresentadas em uma mesa bem decorada. Aprenda agora como preparar três opções para a festa: costela na pressão, rocambole de carne moída e filé mignon com laranja.

receitas-para-o-ano-novo

3 receitas para o Ano Novo

Costela na pressão

A Costela na pressão é uma das receitas para o Ano Novo que combina com purê de batatas.

Ingredientes:

2 kg de costela cortada em pedaços
2 colheres de sopa de óleo
2 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de cheiro-verde picado
1 pimentão picado
1 cebola picada
1/4 de xícara de água
1 pitada de orégano
sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo:

Dentro de uma panela de pressão, coloque óleo e deixe esquentar. Jogue a costela dentro e deixe dourar de todos os lados. Quando estiver dourada, coloque o alho, o cheiro-verde, o pimentão, a cebola, o orégano e a água. Misture bem todos os ingredientes e coloque o sal e a pimenta. Feche a panela e deixe cozinhar por 25 minutos.

Quando estiver pronto, leve a costela para um grande prato e espere esfriar. Coloque o prato na geladeira e deixe descansar até o próximo dia. Retire a gordura que se formou no dia seguinte. Coloque a costela dentro de uma assadeira e deixe assar por 15 minutos.

Rocambole de carne moída

Sirva o rocambole de carne moída com as receitas para o Ano Novo como arroz grego ou uma deliciosa massa. Você irá arrasar.

Ingredientes:

½ kg de carne moída
1 pacote de sopa de cebola
Presunto fatiado
Queijo fatiado
Tempero verde
Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Coloque a carne moída dentro de uma grande tigela e misture a cebola, os temperos verdes e o sal. Misture bem. Coloque a carne sobre a mesa previamente coberta com uma folha de papel laminado. Com a ajuda de um rolo ou até mesmo com as mãos, abra a carne fazendo com que vire uma massa com no máximo 1 centímetro.

Recheie a carne com o presunto e queijo. Se preferir, coloque outros ingredientes que você gosta. Vá enrolando lentamente, até que o rocambole esteja formado. Enrole o rocambole com o papel laminado e leve ao forno por meia hora em temperatura alta.

Filé mignon com laranja

O Filé mignon com laranja combina com qualquer acompanhamento ou receitas para o Ano Novo. Se quiser, prepare uma farofa deliciosa e sirva junto.

Ingredientes:

1 peça de filé mignon sem gordura
4 dentes de alho
Sal a gosto
Pimenta-do-reino
200 ml de suco de laranja
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de sobremesa de amido de milho
1 xícara de vinho madeira
200 g de champignon.

Modo de Preparo:

Coloque a carne dentro de uma tigela juntamente com o alho, sal, pimenta e o suco de laranja. Deixe marinar por meia hora. Quando estiver pronto, separe a manteiga e passe em toda a carne. Coloque a carne dentro de um papel alumínio e leve ao forno por 25 minutos. Após os 25 minutos, abra o papel alumínio, deixando a carne ficar dourada.

Em uma outra panela, coloque o caldo da carne que você assou, a manteiga, vinho, sal, champignon e deixe cozinhar até que engrosse. Se for preciso, acrescente amido de milho e misture bem. Quando o molho estiver pronto, corte a carne em fatias. Coloque o molho por cima e sirva.

Gostou das dicas de alimentação e receitas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
laranja
filé mignon
saudável

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ