Receitas Saudáveis

16/03/2016 11:00 - Atualizado em 07/12/2016 04:34

Aprenda 2 receitas de pizza vegetariana

As opções sem carne valem como tira-gosto ou prato principal.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem segue uma dieta sem carne também pode se esbaldar com pratos deliciosos. A pizza vegetariana é uma dessas opções. Valendo tanto como tira-gosto quanto como prato principal daquele encontro entre amigos, as opções a seguir são superfáceis de preparar. Veja como fazer!

pizza vegetariana

Pizza vegetariana de cogumelos e abóbora

Ingredientes:

- 450g de purê de batata

- 100g de manteiga clarificada

- 175g de farinha de arroz

- 150g de abóbora aos cubos

- 200g de cogumelos

- 2 dentes de alho

- Tomilho a gosto

- Macadâmia a gosto

- Sal a gosto

- Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo:

Misture o purê de batata, a manteiga clarificada e a farinha em uma tigela. Tempere com sal. Amasse os ingredientes com as mãos por mais ou menos três minutos. A massa deve ficar homogênea e unida. Cubra com um pano e leve para a geladeira por aproximadamente uma hora.

Despeje uma colher de sopa de azeite em uma frigideira. Assim que estiver quente, acrescente a abóbora em cubos e deixe cozinhar por alguns minutinhos. Em seguida, junte duas colheres de sopa de água e deixe ferver até que a abóbora fique macia. Retire da frigideira e reserve em uma tigela.

Leve a frigideira vazia para o fogo e adicione os cogumelos. Salteie por alguns minutos e tempere com sal, macadâmia e pimenta-do-reino. Junte em seguida o alho, o tomilho e a abóbora refogada anteriormente. Mexa e deixe cozinhar por dois minutos. Desligue o fogo e reserve.

Aqueça o forno em temperatura média. Enfarinhe a mesa e espalhe a massa da sua pizza vegetariana. Abra com a ajuda de um rolo. Leve-a para uma forma untada com azeite. Dobre as bordinhas e, se você quiser, recheie. Espalhe os vegetais grelhados e leve para assar por mais ou menos quinze minutos. Retire e saboreie.

Pizza vegetariana mista

Ingredientes:

- Massa da receita anterior

- Pimentão verde picado

- Muçarela picada

- Tomate picado

- Berinjela picada

- Azeitonas picadas

- Molho de tomate

- Orégano.

Modo de Preparo:

Coloque a massa da pizza em uma forma untada. Espalhe o molho de tomate por toda a extensão. Cubra com o queijo, o pimentão, o tomate, a berinjela, as azeitonas e o orégano. Leve para o forno por aproximadamente 20 minutos. O recheio deve murchar. A massa ficará dourada e o queijo, derretido. Sirva a pizza vegetariana ainda quente.

Curtiu as receitas? Então experimente e conte-nos o resultado depois! E aproveite para conferir outras dicas de nutrição aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tira-gosto
pizza sem carne
dieta
massa de pizza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ