Receitas Saudáveis

01/06/2015 01:00 - Atualizado em 10/12/2016 05:07

Almoço fica mais nutritivo com lasanha de espinafre

A receita é fácil e rápida de preparar, sendo uma opção de refeição saudável e saborosa para toda a família.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem disse que a lasanha é um prato rico em calorias e pobre em nutrientes? Com a lasanha de espinafre, é possível ter uma refeição nutritiva sem abrir mão o sabor. O prato é fácil e bem rápido de preparar, servindo como opção para agradar a toda a família.

O espinafre tem sabor alcalino e é rico em minerais e vitaminas, deixando qualquer prato mais saudável e com um gostinho especial. A verdura possui cálcio, ferro, zinco e fósforo, além das vitaminas A, K e do complexo B, ajudando a controlar e prevenir diversos problemas de saúde.

lasanha de espinafre

Receita de lasanha de espinafre

Ingredientes:

- 250g de massa para lasanha

- 1 maço de espinafre pequeno

- 1 copo de requeijão

- 1 copo de leite

- 2 colheres de sopa de margarina

- ½ cebola picada

- 3 colheres de sopa de farinha de trigo

- 1 tablete de caldo de frango

- 250g de queijo muçarela

- 4 colheres de sopa de queijo ralado.

Modo de Preparo:

Para começar o preparo, cozinhe o espinafre, retire do fogo e escorra espremendo bem até sair toda a água. No liquidificador, bata o espinafre, o requeijão e o leite até obter um creme homogêneo. Reserve.

Em uma panela, derreta a margarina e refogue a cebola. Junte a farinha de trigo e deixe dourar. Adicione aos poucos o creme de espinafre, mexendo sempre para não grudar. Coloque o tablete de caldo de galinha e mexa até que tenha dissolvido totalmente e o creme tenha engrossado. Retire do fogo e reserve.

Para montar a lasanha de espinafre, pegue um refratário e coloque um pouco do creme no fundo para a massa não grudar. Vá alternando uma camada de massa de lasanha, uma de creme de espinafre e uma de queijo muçarela até completar o recipiente, terminando com a muçarela.

Para finalizar a deliciosa lasanha de espinafre, polvilhe queijo parmesão ralado por cima e leve ao forno preaquecido a 200ºC por cerca de 30 minutos até gratinar.

Benefícios da lasanha de espinafre

A lasanha de espinafre é um prato muito nutritivo, pois a verdura é rica em nutrientes e vitaminas. Possui grande quantidade de fibra dietética, que auxilia na digestão, previne a constipação e controla os níveis de açúcar no sangue. Também contém neoxantina e violaxantina, anti-inflamatórios importantes.

Vitamina C, vitamina E, betacaroteno, manganês, zinco e selênio presentes no alimento atuam como antioxidantes no organismo, fortalecendo o sistema imunológico e combatendo o aparecimento da osteoporose, da aterosclerose e da hipertensão. Também protegem os sistemas respiratório, urinário e intestinal.

Além disso, o espinafre ainda faz bem para a saúde da pele. A vitamina A presente na verdura promove uma retenção de umidade adequada na epiderme, combatendo, a acne, o envelhecimento precoce, as rugas e outros problemas.

Que tal aproveitar todos esses benefícios da lasanha de espinafre? Conte o resultado para nós! E não esqueça que sempre tem dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
lasanha saudável
receita com espinafre
antioxidante
vitaminas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ