É Bom Pra Quê?

29/10/2014 02:00 - Atualizado em 19/11/2016 03:47

Verão pede água de coco: Conheça seus benefícios

Água de coco repõe sais minerais perdidos no suor e é indicada após prática de atividade física.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com a estação mais quente do ano chegando, os cuidados com a hidratação do corpo devem ser redobrados. E não é só a água mineral que pode ajudar nessa tarefa. Uma boa alternativa é a água de coco, que tem um aumento significativo no seu consumo no verão.

Água de coco é ótima para dias quentes

Por possuir um alto poder hidratante, a água de coco é uma ótima opção de ingestão de líquido para os dias mais quentes. No verão, o corpo perde muita água através da transpiração e precisa ser hidratado com mais frequência e intensidade em relação às outras épocas do ano.

agua-de-coco

Para prevenir a desidratação, especialistas recomendam que sejam ingeridos três copos de água de coco por dia, principalmente durante o verão. E é possível também optar pela bebida de caixinha, pois a opção industrializada não perde muitos minerais da fruta in natura e consegue preservar a maioria das suas características.

Bebida é indicada para a prática de atividades físicas

Devido às suas propriedades de isotônico natural, seu consumo é ideal para fazer a reposição de líquidos e eletrólitos perdidos no suor. Com isso, é muito indicado também para quem pratica atividades físicas. Há até quem considere a bebida mais efetiva para repor nutrientes do que a água mineral.

A água de coco, por ser natural, possui propriedades melhores do que outras opções consumidas por atletas, contendo mais potássio, poucas gorduras, calorias e colesterol e sendo biologicamente mais saudável.

Além disso, ela ajuda no combate a alguns problemas físicos, como cãibras e fraqueza muscular, e também equilibra o sistema circulatório ao regular o nível de sódio e água do corpo. Outro de seus benefícios é que possui função diurética, ou seja, pode eliminar o excesso de água do organismo.

A água de coco na saúde

Além de ser grande aliada na hidratação do organismo, a água de coco traz ainda uma série de vantagens para o corpo. Ela pode ser usada para combater problemas de saúde, pois o coco tem propriedades antivirais, antifúngicas e antimicrobianas.

A bebida também é fonte de fibras, ajudando no bom funcionamento do intestino e removendo substâncias fermentadas do sistema digestivo e que causam problemas de saúde.

O coco também proporciona benefícios para a pele. A água da fruta serve para tratar acne, rosácea, cicatrizes, estrias e caroços. E ainda pode ser usada para eliminar a gordura da pele, além de ser boa para tonificar, deixar uma aparência de maciez e regenerar suas células.

Cuidados no consumo

Mas fique alerta: o consumo de água de coco deve ter alguns cuidados. Pessoas que sofrem de hipertensão ou doenças renais não são indicadas a ingerir a bebida, pois ela possui alta concentração de sódio. Os diabéticos também devem evitar o consumo, devido ao carboidrato presente no coco.

E aí, já tomou sua água de coco hoje? Deixe um comentário e não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
água de coco
hidratação
verão
pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ