Dra. Flora Vieira

ESPECIALIDADE

Nutrição

ONDE ATENDE

Rua do Catete, 311 sala 415 - Catete

Dra. Flora Vieira

Apresentação

Tem ampla experiência na área Materno-infantil e Clínica com atuação em âmbito hospitalar e ambulatorial.

O que Trata

Emagrecimento, ganho de massa magra, equilíbrio bioquímico funcional, tratamento de hipersensibilidades alimentares e doenças crônicas não transmissíveis, como: diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, obesidade e a síndrome metabólica.

Formação Acadêmica

Possui graduação em Nutrição pela UFRJ, mestrado em Nutrição Humana pela UFRJ e especialização em Nutrição Clínica Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Cargos e Títulos

Nutricionista Clínica Funcional

Se sua dúvida for escolhida, ela vira artigo aqui no portal e ajuda milhares de pessoas.

É Bom Pra Quê?

20/10/2014 12:00 - Atualizado em 14/11/2016 10:04

Verão chegando! Alimente-se bem e garanta a beleza dos cabelos

Nutricionista diz o que incluir no cardápio, passa importantes conhecimentos de nutrição e ainda ensina receita rica em colágeno.

POR

Dra. Flora Vieira

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Você sabia que a alimentação pode influenciar na saúde dos seus cabelos? A nutricionista Flora Vieira dá dicas importantes sobre quais alimentos você deve incluir no seu cardápio para garantir cabelos fortes, bonitos e saudáveis no verão.

Quando falamos em cabelos, são diversas as queixas. Pensando na saúde dos cabelos, fiz uma tabela bem completa para ajudar você no dia a dia e também relacionei importantes dicas de nutrição que podem trazer muito mais vida para seus fios.

Não esqueça:

É fundamental uma adequada hidratação, através do consumo de água. Para saber quanto (no mínimo!) você deve beber de água por dia, multiplique seu peso por 30ml (ex: 70kg x 30ml = 2100ml de água). Isso sem contar com a reposição de água após atividade física (por volta de 120ml a cada 20 minutos de exercício) e nos dias mais quentes e secos;

O colágeno é importantíssimo para a saúde dos cabelos (da pele e das unhas também), porém o excesso de açúcar dificulta a formação de colágeno (atenção aos sucos de caixinha, refrigerantes e doces);

Uma forma de obter colágeno da alimentação é com o consumo de proteínas (como citei diversas opções acima), gelatina de Agar-agar (de algas, sem sabor) que tem maior aproveitamento para formação de colágeno.

OBS: A gelatina tradicional ou diet é de origem animal e é repleta de aditivos químicos (corantes, conservantes, adoçantes,...confira lendo a lista de ingredientes no rótulo).

Receita de gelatina Agar-agar

500ml de suco (de sua preferência, o de uva integral sem conservantes funciona bem) sem açúcar.

Misture com 2 colheres (chá) de Agar-agar, dissolva numa panela até ferver;

Coloque num recipiente com pedaços de fruta (maçã fica uma delícia) e deixe na geladeira até a consistência de corte.

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