É Bom Pra Quê?

06/11/2014 05:45 - Atualizado em 14/11/2016 10:28

Veja quais são os principais benefícios do caqui

Além de ajudar na perda de peso, o caqui ainda combate o envelhecimento precoce da pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O caqui é cultivado em praticamente todo o país, e esse fácil acesso faz com ele seja muito consumido. Mas nem todo mundo conhece os benefícios dessa fruta, que possui grande quantidade de vitaminas, antioxidantes e fitonutrientes.

caqui

Benefícios do caqui

A fruta é fonte de vitaminas C e E, contém cálcio, fósforo, betacaroteno e ferro, trazendo assim diversos benefícios para o funcionamento do organismo e a melhora da visão, dos cabelos, das unhas e da pele.

Melhora o sistema digestivo

Por ser rica em fibras, essa fruta contribui para o bom funcionamento do intestino. Mas é importante lembrar de ingerir bastante água quando se consome fibras, para garantir os seus benefícios.

Contribui para a perda de peso

As fibras também trazem outro benefício, fazendo da fruta uma ótima aliada na luta contra a balança. Ela proporciona mais saciedade e ainda reduz o desejo de comer doces ou alimentos processados.

Previne o envelhecimento precoce

O caqui também possui antioxidantes e fitonutrientes, que são responsáveis pela renovação dos tecidos do organismo. Com isso, ele retarda o envelhecimento precoce da pele.

Atua na defesa do organismo

A fruta contém ainda licopeno, um fitoquímico com importante atuação na defesa do organismo, prevenindo contra doenças comuns. Ela também é rica em vitamina C, responsável pelo combate de vírus e bactérias. Além disso, possui cálcio, ferro, fósforo e potássio, nutrientes básicos para que o organismo esteja em equilíbrio.

Protege os olhos

A maioria dos danos que ocorre na retina dos olhos é causada pelos radicais livres. O caqui contém uma grande quantidade de antioxidante, como a vitamina A, a vitamina C, a vitamina K e a zeaxantina, que combatem os radicais livres. Por isso, esses nutrientes são extremamente importantes para proteger a visão.

Alivia o estresse

Outro motivo para consumir a fruta é que ela atua como calmante, podendo ajudar a aliviar os sintomas do estresse e da ansiedade do dia a dia. Isso ocorre porque ela possui alta concentração de açúcar e frutose, causando sensação de bem estar.

caqui

Orientações para o consumo

O caqui deve estar devidamente embalado na hora da compra, sem rachaduras e com a coloração uniforme. Caso esteja maduro, pode ser mantido na geladeira de três a cinco dias. Para aproveitar todos os benefícios do caqui, o melhor é ingeri-lo cru. Se você optar por consumi-lo em forma de suco, beba logo após o preparo, para não perder as vitaminas. Como fruta desidratada, o caqui também resguarda quase todos os nutrientes.

Gosta das nossas dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
caqui
frutas
nutrição
alimentação saudável

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ