É Bom Pra Quê?

13/11/2015 09:11 - Atualizado em 04/12/2016 08:52

Suco de pepino: Deixe seu corpo pronto para a praia

O pepino é nutritivo e contribui para eliminar as gordurinhas indesejadas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O verão se aproxima e, junto com ele, chega aquela expectativa de mostrar os resultados da dieta. Conquistar o corpo ideal não é tarefa fácil e a alimentação desempenha um papel fundamental nesse processo. O suco de pepino é uma opção saudável e eficaz na hora de dar adeus às gordurinhas.

O pepino é um vegetal rico em fibras, o que contribui para o melhor funcionamento do aparelho digestivo. Além disso, é diurético, ajudando na redução das toxinas. Confira a receita!

suco de pepino em copos

Suco de pepino detox

Para desfrutar de todos os benefícios do suco de pepino, confira uma receita que, além de eficaz, é saborosa. Você pode variar os ingredientes de acordo com as suas preferências. A bebida pode ser consumida tanto no café da manhã quanto nos lanches ao longo do dia.

Ingredientes:

¼ de pepino com casca  

- 1 folha de couve

- 3 talos de aipo

- 1 pera com casca

- 1 rodela média de abacaxi

- Suco de 1 limão

- Água filtrada e gelo a gosto​.

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida. Se quiser, pode coar. Agora, caso você não tenha medo de sabores mais apimentados, confira uma variação da receita no infográfico:

Desfrute dos benefícios do pepino

Os benefícios do suco de pepino envolvem todos os nutrientes contidos no vegetal. Considerado um antioxidante natural, ele é rico em vitaminas A, C e K, contribuindo para uma pele mais macia e suave. Ainda, colabora com o metabolismo para se proteger de células cancerosas.

Além disso, os esteróis presentes no ingrediente ajudam na redução dos níveis do colesterol ruim, protegendo diretamente a saúde do coração.

Saiba Mais
Aprenda a fazer smoothie detox e conheça os benefícios da bebida
Escolha uma receita de suco verde para regular o organismo
Máscara de pepino combate acne e manchas. Veja como fazer

Lembre-se: os sucos detox contribuem para a limpeza do organismo, mas não são a solução para perder peso. Eles devem fazer parte de uma rotina à base de alimentação equilibrada e prática regular de atividades físicas. Assim, você não só conquista o corpo ideal, como melhora a qualidade de vida.

Que tal experimentar o suco de pepino? Depois nos conte como ficou! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
suco detox
dieta
antioxidante
suco verde

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ