É Bom Pra Quê?

27/12/2014 01:57 - Atualizado em 08/12/2016 08:29

Suco de clorofila ajuda a desintoxicar e perder peso

Além de ajudar no processo de emagrecimento, o suco de clorofila melhora a pele e previne doenças.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Existem muitas receitas de sucos que prometem a perda de peso, mas o suco de clorofila é um dos mais famosos e eficazes. Ele é feito basicamente com folhas verdes e proporciona a limpeza do organismo e o bom funcionamento do intestino. Além disso, traz diversos outros benefícios para a saúde.

Propriedades e benefícios do suco de clorofila

A clorofila é um tipo de pigmento fotossintético presente nas plantas. Em geral, ela é uma substância que deixa os legumes, as verduras e as hortaliças com a cor verde. Para as plantas, a clorofila é essencial para que ocorra a fotossíntese, e esse processo promove a conversão de dióxido de carbono em carboidratos, como o amido ou a sacarose. Com isso, ela torna as folhas verdes bastante benéficas para o organismo humano.

suco de clorofila

Um dos principais benefícios do suco de clorofila é a ajuda na perda de peso. Isso ocorre porque ele é fonte de fibras, que absorvem a gordura, melhoram o funcionamento do intestino e promovem sensação de saciedade por mais tempo, pois demoram a ser digeridas pelo organismo.

Além das fibras, a bebida também é rica em vitamina A, vitamina E, vitaminas do complexo B e antioxidantes. Devido a essas propriedades, melhora o aspecto da pele, evita o envelhecimento precoce, fortalece a imunidade, favorece a regeneração celular, tonifica os músculos, alivia o estresse e previne doenças cardíacas e circulatórias.

O suco de clorofila ainda é desintoxicante, ajudando na limpeza das impurezas do organismo. Ele é indicado para quem pratica exercícios físicos, está querendo perder peso ou apenas manter a saúde. O único cuidado deve ser com o alto consumo, que pode causar a eliminação excessiva das toxinas do organismo e provocar diarreia e vômito.

Receitas de suco de clorofila

1. Suco de clorofila com maçã

Ingredientes

1 maçã
2 colheres de grãos germinados
3 folhas de couve (pode ser substituído por espinafre, maxixe, chicória ou almeirão)
1 legume inteiro (cenoura, abobrinha ou beterraba)
Folhas de hortelã, aipo e mel a gosto.

Modo de Preparo

Para preparar esse suco de clorofila, comece batendo a maçã com a casca no liquidificador, tirando apenas as sementes. Após, acrescente os grãos germinados, as folhas e o legume e bata novamente. Quando todos os ingredientes estiverem triturados, coloque o aipo e o mel. Se preferir pode coar. É indicado beber o suco todas as manhãs em jejum.

2. Suco de clorofila com abacaxi e limão

Ingredientes

5g de broto de alfafa
4 talos de agrião
1 folha de couve
1 copo de água de coco
Suco de 1/2 limão
1 fatia grossa de abacaxi.

Modo de Preparo

Para fazer essa receita de suco de clorofila, bata todos os ingredientes de uma vez no liquidificador e consuma em seguida. Essa opção tem a adição de abacaxi e limão, que são frutas termogênicas e que aceleram o metabolismo, contribuindo ainda mais para o emagrecimento.

Gosta das nossas dicas de alimentação e receitas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sucos
clorofila
perder peso
saúde

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ