É Bom Pra Quê?

25/07/2014 10:00 - Atualizado em 10/12/2016 01:32

Sopa proteica favorece ganho de massa muscular

Dieta com base na sopa proteica é opção nutritiva para quem quer perder peso.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A sopa é uma excelente opção para quem quer emagrecer, pois é um alimento nutritivo e leve, com pouquíssimas calorias. Mas se o objetivo é ter ainda mais benefícios, sugerimos a sopa proteica, que vai contribuir para o ganho de massa muscular.

Sopa proteica elimina toxinas

Além dessas vantagens, incluir a sopa proteica no seu cardápio de refeições ainda vai ajudar a limpar o organismo, já que ela não possui toxinas de alimentos industrializados.

sopa-proteica

Conheça a dieta da sopa proteica

A dieta da sopa de proteína oferece uma baixa quantidade de carboidrato simples, favorecendo a perda de peso com baixo risco de sucumbir a tentações alimentares. E as receitas são bem fáceis de fazer.

Se você quiser tentar a dieta da sopa proteica, pode consumi-la em três refeições diárias. Basta começar cada dia com um café da manhã com bastante proteína, que pode incluir ovos, frutas e até bacon. Também pode ser consumido iogurte natural com proteína ou shake proteico. Depois do terceiro dia, a recomendação é que as refeições consistam apenas na sopa.

Caso a fome seja muita, pode-se completar a refeição com os alimentos citados antes, evitando o consumo de gorduras e carboidratos. Essa dieta pode ser adotada por duas ou três semanas, garantindo ótimos resultados na perda de peso e ganho de massa muscular.

Se a pessoa tem o costume de praticar exercícios físicos, no entanto, pode precisar de uma maior fonte energética. Para obter esse equilíbrio, consulte o seu nutricionista e um profissional de educação física.

Ingredientes:

A sopa proteica pode ter um número indefinido de ingredientes, que podem ser adaptados de acordo com a preferência de cada um. A premissa, obviamente, é que sejam ricos em proteínas. Os ingredientes mais básicos são os legumes e o caldo de frango.

Em relação aos vegetais, recomenda-se incluir na receita um dente de alho, meia cebola, uma cenoura, dois talos de aipo, uma abobrinha e uma lata de tomate temperado.

Inclua pedaços de frango sem pele, desossados, cortados em pequenos pedaços. Tempere-os com sal e pimenta. Pode juntar ainda duas colheres de sopa de azeite e salsa e um tablete de caldo de galinha para completar a receita da sopa proteico.

Modo de Preparo:

1 - Refogue a cebola e o alho no azeite até que fiquem translúcidos.

2 - Acrescente o frango na mistura, até que ele fique opaco e cozido.

3 - Adicione abobrinha, cenoura e salsa e continue cozinhando, por mais cinco minutos.

4 - Coloque agora os ingredientes que restam, junte tudo em uma panela e ponha no fogo brando até ferver e os legumes ficarem macios.

A receita corresponde a quatro porções de sopa proteica, com 27,5 g de proteínas, 14 g de hidrato de carbono e 345 calorias.

Benefícios

Adote uma dieta à base de sopa proteica e ajude o organismo na reparação e construção da massa magra, os músculos. Ingerindo mais proteínas, o metabolismo é acelerado, dando maior sensação de saciedade e, consequentemente, reduzindo a ingestão calórica total.

Recomenda-se, também, que sejam incluídos no cardápio uma boa variedade de alimentos integrais. Não custa lembrar novamente que, antes de mudar radicalmente a sua alimentação, é sábio consultar um nutricionista.

Você tem o hábito de tomar sopa regularmente? Quais são as suas receitas preferidas e mais saudáveis?

TAGS
nutrientes
proteínas
massa muscular

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ