É Bom Pra Quê?

07/09/2014 09:23 - Atualizado em 06/12/2016 11:17

Semente de abóbora faz bem para o sono

Além de ser relaxante, semente de abóbora melhora o sangue e o metabolismo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A semente de abóbora pode ser encontrada em supermercados e lojas de produtos naturais. Depois de ler os benefícios que essa semente pode trazer para a sua saúde, você vai querer começar a ingeri-la imediatamente.

Ela pode ser encontrada com casca e sem casca. Os benefícios são praticamente os mesmos, mas as pessoas que possuem hipertensão devem evitar a semente de abóbora com casca, porque são mais salgadas. A semente crua tem propriedades nutricionais maiores do que a torrada.

semente-de-abobora


Benefícios da semente de abóbora

Se você quer melhorar o seu sono, ingerir a semente de abóbora é bastante indicado. Isso porque, esse alimento é rico em aminoácido triptofano, que possui a propriedade de se transformar em serotonina no organismo, o que garante uma noite de sono tranquila. Mas as propriedades dessa semente não param por aí.

Elas também são ricas em magnésio, formando um relaxante natural benéfico para o coração. Além disso, a semente de abóbora possui altos níveis de proteína, que ajudam a estabilizar o açúcar do sangue, auxiliando até mesmo, na perda de peso quando necessário.

Rica em ômega 3, o óleo dessa semente é capaz de reduzir a incidência de hipertrofia prostática benigna. Ricas em zinco é um importante alimento para a saúde dos homens, já que protege contra doenças que podem se desenvolver na próstata.

Como se não bastasse tudo isso, a semente de abóbora tem uma grande quantidade de ferro, o que contribui para a construção do sangue, aumenta a energia e combate a anemia. E ainda, por ser semente e conter esteróides, esse alimento abaixa os níveis de colesterol no organismo.

Para pessoas que tenham o intestino preso essa semente também é muito indicada. Ela é uma excelente fonte de fibras, o que ajuda a manter o intestino funcionando regularmente.

Como consumir a semente de abóbora

Você pode consumir essa semente em saladas, em um prato de massa e até em sucos e batidas. A recomendação é que sejam ingeridas 2 colheres de sopa por dia da semente. Você pode consumir 1 colher de sopa no almoço e outra no jantar ou então nos intervalos entre as refeições.

Tente não consumir tudo de uma só vez - coloque a semente de abóbora em várias refeições e pratos diferentes. Além de deixar a comida mais saborosa, você garante mais saúde e benefícios para o seu corpo.

O óleo da semente de abóbora tem um gosto semelhante ao de nozes. Também contêm nutrientes como vitamina B1, B6, E, A e K, sendo uma boa fonte de cálcio e magnésio. Você pode encontrar esse óleo nas mesmas lojas naturais que vendem a semente. Experimente colocar uma colher do óleo na salada todos os dias.

E você, curte nossas dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça de ficar ligado na nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sono
saúde
qualidade de vida
alimentação saudável

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ