É Bom Pra Quê?

04/01/2016 11:00 - Atualizado em 01/12/2016 06:30

Óleo de linhaça ajuda no emagrecimento

Consumido líquido ou em cápsulas, óleo de linhaça acelera o metabolismo e estimula a queima de gordura.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os benefícios da linhaça para a perda de peso já são conhecidos e aproveitados por muitas pessoas. Mas existe uma forma de potencializar os efeitos da sementinha: consumindo o óleo de linhaça, que concentra ainda mais os nutrientes e é absorvido de maneira fácil pelo organismo.

Além da forma líquida do óleo, que pode ser misturado a alimentos ou bebidas, há também uma alternativa ainda mais prática, a cápsula de óleo de linhaça. O produto preserva as propriedades nutricionais da semente e contém maior quantidade disponível de gorduras do tipo ômega, essenciais ao corpo e fundamentais no processo de emagrecimento.

Óleo de linhaça faz bem à saúde

Benefícios do óleo de linhaça

Grande parte dos benefícios do óleo de linhaça se dá devido a dois ácidos graxos não produzidos pelo organismo, mas que são essenciais para a saúde. São eles: o ômega 3 e o ômega 6.

O ômega 3 atua dentro do adipócito (célula de gordura) e ajuda no combate a inflamações. Também estimula o funcionamento do intestino e, como qualquer tipo de óleo, tem ação na emulsificação do bolo fecal, facilitando a sua eliminação.

Por demorar mais tempo para ser digerido, o óleo de linhaça também promove a saciedade, impedindo que a fome apareça pouco tempo depois das refeições. Isso também ajuda no controle do peso, pois evite os picos de fome fora de hora.

O ômega 3 ainda melhora a ação da insulina, hormônio responsável por controlar a quantidade de açúcar no sangue, ajudando a evitar picos seguidos de quedas de glicose das taxas hormonais. Esses desequilíbrios são responsáveis pelo aumento da fome.

Já o ômega 6 presente no óleo deixa a gordura mais disponível que os carboidratos para ser usada como fonte de energia. Também acelera o metabolismo, pois tem ação termogênica, o que eleva a temperatura corporal e faz o organismo gastar mais energia para compensar esse efeito.

Como consumir o óleo de linhaça

O óleo de linhaça pode ser consumido líquido ou em cápsulas, podendo ser encontrado em lojas de produtos naturais e até mesmo na internet.

A quantidade que deve ser consumida varia de acordo com o total de ácidos graxos que a pessoa pretende incluir na dieta. Em geral, é indicado tomar uma ou duas colheres de sopa por dia, ou, no caso das cápsulas, uma ou duas por dia. Para ingerir a dosagem adequada, o melhor é consultar um médico para que ele indique a quantidade ideal para cada caso.

Também é importante evitar consumir o óleo juntamente com medicamentos e outros suplementos, pois a linhaça pode abrandar o ritmo do corpo e absorver as substâncias dos remédios orais ou outros nutrientes.

E você? Já usa o olho de linhaça? Deixe seu comentário! E continue por dentro das novidades que encontra aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
emagrecimento
perder peso
sementes
dieta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ