É Bom Pra Quê?

13/03/2015 09:47 - Atualizado em 02/12/2016 03:43

Morango limpa os dentes e melhora as funções intestinais

O morango é rico em vitaminas e pode ser inserido no cardápio de diversas maneiras.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Nutritivo e muito benéfico à saúde, o morango é também uma fonte de fibras, vitaminas e minerais. Rico em vitaminas C, K e do complexo B, ele tem propriedades que combatem a anemia e restauram as células. No organismo, atua prevenindo a retenção de líquidos. Funcionando como diurético, também traz benefícios para pessoas com artrite ou gota.

O morango é bastante recomendado para casos de obstipação ou para quem tem problemas no funcionamento do intestino. Ele pode ser utilizado como um laxante natural, facilitando a digestão. Nas crianças, contribui para o desenvolvimento dos ossos, dos tecidos e do sistema nervoso.

Conheça mais sobre as propriedades dessa fruta e como ela pode auxiliar no trato de diversos problemas de saúde.

morango

Morango e qualidade de vida

Morangos bem vermelhos indicam quantidades significativas de antocianinas, substâncias capazes de neutralizar os radicais livres. Dessa forma, o coração mantém um bom ritmo e os riscos de ataques cardíacos são menores.

Outro componente que combate problemas cardiovasculares e a anemia é o ácido fólico, que contribui para a multiplicação das células. Além do coração, o morango protege o cérebro em função das antocianinas, que também agem na prevenção da perda de memória.

A vitamina C presente na fruta é um nutriente importante para fortalecer o sistema imunológico, fazendo com que a cicatrização de feridas aconteça de forma mais rápida. O ferro dos vegetais também é mais facilmente absorvido em função da vitamina.

Depurando o organismo, toxinas são eliminadas com a ingestão desse produto natural, que reduz os níveis de colesterol e impede a formação de tumores no aparelho digestivo pela presença do ácido elágico.

Pouco calórico, o morango pode ser consumido em até dez unidades por dia sem causar prejuízos à saúde. Aliás, uma porção de 100g (aproximadamente dez frutas médias) tem apenas 30kcal. Entre outros benefícios, estão a presença de silício, magnésio, manganês, potássio e vitamina K.

Os nutrientes da fruta são fundamentais para o funcionamento correto do organismo. Trabalham desde a produção hormonal até os batimentos cardíacos e atividades do cérebro. O envelhecimento precoce também é combatido, já que as antocianinas exercem papel de rejuvenescedor natural.

Morango clareia os dentes

Uma pesquisa da Sociedade Americana de Estética Dentária comprovou que no morango há uma alta concentração de ácido málico, adstringente que deixa a superfície dos dentes mais branca. Para potencializar esse clareador natural, eles recomendam uma mistura pastosa com bicarbonato de sódio.

Em casa, você pode amassar a fruta até que ela tenha a consistência de uma pasta. Misture bem com o bicarbonato de sódio até que os ingredientes se unam. Depois, aplique o produto em uma escova de dente macia, passando sobre os dentes. Deixe agir por cinco minutos.

Após a aplicação da pasta, escove os dentes como de costume, eliminando o clareador natural. Enxague bem. O procedimento deve ser realizado apenas uma vez por semana. Se o uso for abusivo, pode danificar o esmalte protetor da arcada.

Gostou das dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
frutas
antioxidante
cicatrização
dentes brancos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ