É Bom Pra Quê?

29/09/2014 02:30 - Atualizado em 07/12/2016 12:20

Melhor sabor e mais nutrientes: descubra os sucos prensados a frio

Sucos prensados a frio garantem mais absorção dos nutrientes

POR

Redação

  • +A
  • -A

Sucos, além de nutritivos, são uma ótima maneira de brindar a vida de forma refrescante e saudável. Criados a partir de qualquer fruta, as bebidas podem ser a fonte de vitamina que está faltando em sua dieta. Aprenda a ter uma vida mais saudável, uma pele mais jovem e um corpo mais bonito com os sucos prensados a frio.

sucos-prensados-a-frio

O que são os sucos prensados a frio

Os sucos prensados a frio são feitos a partir de uma prensa hidráulica, que aplica uma grande pressão sobre as frutas, extraindo todas as gotas do suco existente. A prensagem ocorre dentro de uma bolsa que separa o líquido da polpa. Por não levar polpa, a bebida tem absorção digestiva mais rápida.

O processo de prensagem se difere ao liquidificador, já que não oxida e nem degrada as frutas e verduras que estão contidos no suco. Além disso, mantém os nutrientes e enzimas naturais intactas.

Benefícios dos sucos prensados a frio

Considerado o suco mais completo e nutritivo, os sucos prensados a frio contém até 5 vezes mais vitaminas, minerais e enzimas do que qualquer outro suco preparado em liquidificadores ou outras maneiras de extração. Mais natural o possível, o líquido não contém a adição de água e açúcares.

Os sucos prensados a frio são sem aditivos, conservantes e não são pasteurizados. Eles devem ser consumidos em no máximo 72 horas após o preparo. Caso prefira, você pode congelar a bebida por até seis meses. Sempre antes de beber, agite o suco para que ele fique bem misturado.

Segundo pesquisas, cerca de 98% dos sucos que são comercializados no Brasil são pasteurizados. A pasteurização garante um tempo maior de vida do suco na geladeira. Como todo o bônus tem um ônus, o método, por aquecer o líquido em uma temperatura muito elevada, mata a maioria das vitaminas, minerais e enzimas. Deixando assim, o suco pobre em nutrientes.

No Brasil, já existem marcas que comercializam e inclusive levam os sucos até você. Quase todas apostam no suco detox como o grande carro-chefe. A alimentação detox nada mais é do que uma forma de descansar o aparelho digestivo, eliminando as toxinas que estão acumuladas em nosso corpo.

Graças a essa praticidade, você não precisa mais contar com uma geladeira lotada de frutas e legumes. Existem pacotes mensais ou semanais de empresas que podem ser contratados e entregues em sua casa ou trabalho.

Nas versões detox, recomenda-se beber o suco durante a manhã, em jejum, para ativar o metabolismo mais rapidamente. De bônus, você emagrece de forma saudável e nutritiva.

Agora você já sabe. Aposte nos sucos prensados a frio como a forma de melhorar sua saúde, sem deixar o sabor de lado.

Gostou da matéria? Comente o que achou! Quer mais? Curta a página Vivo Mais Saudável no Facebook.

TAGS
sucos
saúde
nutrientes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ