É Bom Pra Quê?

19/06/2015 04:18 - Atualizado em 03/12/2016 03:24

Matcha é mais forte que chá verde e promete perda de peso

O pó de matcha pode ser usado em forma de chá ou acrescentado a outras receitas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O chá verde sempre foi o queridinho para quem quer perder peso, mas agora uma novidade ainda mais poderosa está deixando ele para trás. O matcha tem se tornado um ótimo aliado na luta contra a balança e na conquista pelo bem-estar.

Esse pó pode ser consumido em forma de chá ou ainda ser acrescentado a outras receitas, como sucos, panquecas e sobremesas saudáveis. É uma ótima opção para incluir no cardápio, desde que seja com moderação.

Conheça os benefícios do matcha

O matcha é feito com a mesma folha que o chá verde, a Camellia sinesis, mas é extraído de forma diferente. A folha é cultivada à sombra, processada em vaporizadores e depois moída, tornando-se um pó bem fino. Ele é armazenado em ambiente longe da luz e embalado a vácuo, evitando o contato com ar para não alterar as propriedades antioxidantes e a cor verde viva.

Devido à concentração de grande quantidade de antioxidantes, o pó possui ação detox mais forte que o chá verde. Ele acelera o metabolismo, auxiliando no funcionamento do organismo e eliminando as toxinas. Também eleva a taxa de metabolismo basal, promovendo maior gasto de calorias e ajudando no processo de emagrecimento.

Além disso, combate os radicais livres gerados pelo estresse, proporciona mais energia e disposição para o corpo, ajuda a manter a pele saudável e ainda é um grande aliado para combater a celulite, devido à presença de betacaroteno.

matcha

Para quem quer usar o matcha para ajudar na perda de peso, é indicado o consumo em forma de chá, meia hora antes de qualquer refeição. Além da preparação da bebida, o pó também pode ser acrescentado em receitas de sucos, bolos e outras receitas, pois a sua consistência facilita o uso.

É indicado consumir com moderação - até dois copos de chá por dia ou meia colher de matcha em outras refeições. O uso em excesso pode prejudicar o sono, sendo desaconselhável ingeri-lo à noite. Quem utiliza algum tipo de suplementação de vitaminas ou é hipertenso deve procurar um médico antes de consumir o pó.

Confira duas receitas com matcha

Panqueca com matcha

Ingredientes:

- 2 ovos

- 4 colheres de sopa de farinha de aveia

- 1/4 de xícara de café de leite desnatado

- 1 colher de sobremesa de matcha em pó

- 1 colher de sopa de sucralose ou estévia culinário.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes em um recipiente e bata com um garfo ou fouet. Coloque algumas gotas de óleo de coco em uma frigideira, preaqueça e despeje a massa. Tampe e diminua o fogo. Quando estiver firme, vire e doure do outro lado.

matcha

Suco verde com matcha

Ingredientes:

- 1 folha de couve

- 2 colheres de sopa de suco de limão

- ½ maçã pequena com a casca

- 1 rodela de gengibre ou 1 colher de chá de gengibre em pó

- 100ml de água

- 1 colher de chá de matcha

- Gelo a gosto.

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba sem coar.

Gostou das receitas? Conte para nós! E não esqueça que você sempre encontra dicas de nutrição aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
chá verde
detox
emagrecer
metabolismo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ