É Bom Pra Quê?

14/09/2014 09:01 - Atualizado em 28/11/2016 07:35

Maçã peruana ajuda a perder peso e eleva a libido

Apesar do nome, a maçã peruana é um tubérculo com aparência similar à fruta.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já ouviu falar na maçã peruana? Não? Então você está perdendo a chance de usufruir de uma série de benefícios. Ao contrário do que o nome sugere, a maçã peruana não é uma maçã. Na verdade ela é um tubérculo cuja aparência é similar à de um rabanete. Originária da região dos Andes, a maçã peruana geralmente é consumida em pó ou cápsulas e vem atraindo fãs devido sua grande riqueza de nutrientes.

maca-peruana

Benefícios da maçã peruana

- Afrodisíaco: estudo já comprovam que a maçã peruana gera um aumento da quantidade de sêmen e da quantidade de espermatozoides expelida. Além disso, sua ingestão é afrodisíaca e tem a capacidade de reduzir os níveis de estresse e ansiedade do indivíduo.

- Auxiliar no emagrecimento: ainda que maior parte da composição da maçã peruana seja de carboidrato, isso não interfere para que a mesma seja uma grande aliada na luta contra a balança. Isso ocorre pois o tubérculo é rico em fibras, o que aumenta a saciedade e como consequência reduz o apetite.

- Aliada no processo de combate da anemia: em 100 g de maçã peruana é possível encontrarmos 16,6 mg de ferro, nutriente que em baixas concentrações no organismo pode levar à anemia. A necessidade diária do nutriente varia entre 8 mg e 11 mg para homens e de 15 mg a 18 mg para mulheres, conforme a idade. Essa quantia pode ser suprida com a ajuda do consumo do produto andino.

- Melhora considerável na imunidade: outra grande finalidade da maçã peruana é que ela é bastante difundida por sua função que age como um tônico revigorante. Isso acontece visto que a mesma fornece uma capacidade de adaptação a condições adversas do ambiente. Isso faz com que haja um aumento na força, bem como na resistência muscular, fazendo inclusive com que o tubérculo seja utilizado de forma fitoterápica para conter diagnósticos de síndrome da fadiga crônica.

2 benefícios da maça peruana para as mulheres

- Arma contra a osteoporose: uma grande inimiga das mulheres, a osteoporose gera muita preocupação para quem está atravessando o período de menopausa. A maçã peruana se faz indicada na prevenção da doença uma vez que sua composição é rica em cálcio. A ingestão do tubérculo é recomendada visto que possui 150 mg de cálcio para cada 100 gramas. Em comparação ao leite – que é uma fonte de cálcio conhecida – são 100 mg do mineral para cada 100 gramas do leite. A prática regular de exercícios e a exposição solar saudável também são recomendadas para evitar a osteoporose.

- Poderoso efeito calmante no período da menopausa: A maçã alivia os sintomas comuns da menopausa, como ondas de calor, sem os efeitos colaterais de tratamentos químico-hormonais disponíveis no mercado. Isso acontece por causa da atuação do alimento sobre os níveis hormonais. Além disso, diminuição da fadiga, elevação na libido e barreira contra a desidratação da pele são algumas das características que apresentam melhora com o consumo do alimento antes e durante o período de cessação da menstruação.

Curta a página Vivo Mais Saudável e comente aqui embaixo o que achou da matéria!

TAGS
fruta
tubérculos
estresse

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ