É Bom Pra Quê?

10/09/2015 09:00 - Atualizado em 16/11/2016 09:25

Limpe seu organismo com o chá de oliveira

Planta pode ser uma importante aliada no combate aos radicais livres.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você está sempre em busca de receitas que ajudem a manter a forma, precisa conhecer o chá de oliveira. A novidade da medicina natural pode oferecer importantes benefícios ao organismo e à beleza.

Originário da árvore da azeitona, o chá pode ser até 300% mais poderoso que o chá-verde para desintoxicar o organismo. Além disso, as folhas da árvore possuem nutrientes como potássio, fósforo, magnésio e zinco.

Conheça os benefícios do chá de oliveira

Um estudo conduzido pela University of Michigan, nos Estados Unidos, revelou que as folhas da árvore de oliveira podem contribuir na redução do colesterol ruim e estabilizar os níveis da pressão arterial.

chá de oliveira em xícara

A planta também contém flavonoides. Essas substâncias, comuns em diversos vegetais, têm uma poderosa ação hormonal, anti-inflamatória e antialérgica, colaborando para um organismo mais saudável. Além disso, a planta possui propriedades antioxidantes, combatendo os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e por doenças degenerativas.

No emagrecimento, o chá de oliveira se tornou popular pela ação diurética e por agir como um termogênico, acelerando o metabolismo e queimando a gordura. Além disso, a bebida proporciona sensação de saciedade, garantindo que você não fique tentado a escapar da dieta, fazendo lanchinhos fora de fora.

Para preparar o chá, é muito simples: basta colocar água para ferver e, quando levantar fervura, despejar um punhado de folhas de oliveira. As folhas secas podem ser encontradas em lojas de produtos naturais e orgânicos. Deixe ferver por um tempo e depois espere esfriar. Você pode deixar o seu chá de oliveira mais saboroso adicionando uma gota de limão ou cascas de frutas.

Lembre-se, porém, que a bebida não deve substituir nenhuma refeição. Ela deve ser consumida de forma consciente, sem ultrapassar três xícaras por dia.

Como emagrecer com saúde

O chá de oliveira, sem dúvida, pode contribuir para bons resultados. Porém, não existem receitas milagrosas, quando o assunto é perda de peso. É preciso suar a camisa e ter disciplina.

Saiba Mais
Descubra os perigos da chamada água detox
Chá termogênico ajuda na dieta: Prepare 2 receitas
Veja como emagrecer com a dieta do chá de hibisco

Fazer pelo menos 30 minutos de exercícios diariamente refletirá na conquista do corpo ideal. Além disso, uma vida ativa colabora para a melhora da circulação sanguínea, para o fortalecimento dos músculos e até mesmo com o humor.

A alimentação também exige cuidados. O ideal é fazer refeições menores e mais vezes ao dia, garantindo assim sensação de saciedade. No entanto, para obter sucesso na sua dieta, é preciso que você ofereça ao organismo todos os nutrientes necessários para mantê-lo forte e saudável.

Os chás podem agir como um facilitador para limpar o corpo, mas, quando usados de forma isolada, tendem a não trazer resultados tão positivos. É importante inseri-los em uma rotina saudável para que você conquiste os resultados esperados.

Você já provou o chá de oliveira? Qual a sua opinião sobre essa iguaria? Continue de olho nas dicas de alimentação do Vivo Mais Saudável e esforce-se para mudar os hábitos e conquistar mais saúde para a sua vida.

TAGS
detox
termogênico
emagrecer
oliva

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ