É Bom Pra Quê?

25/02/2015 03:14 - Atualizado em 01/12/2016 08:27

Incluir inhame na dieta deixa a pele mais bonita

Consumir o inhame nas refeições, ou utilizá-lo diretamente na pele, ajuda a combater espinhas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cultivado em muitas regiões do mundo e facilmente encontrado para consumo, o inhame é fonte de vitaminas e nutrientes. Além de trazer benefícios para o funcionamento do aparelho digestivo e do sistema nervoso, o alimento vem sendo muito utilizado em tratamentos de pele, pois elimina impurezas e melhora o aspecto do rosto.

inhame

Benefícios do inhame

O consumo do inhame é muito indicado para todas as pessoas, principalmente para as que praticam exercícios físicos e têm grande gasto de energia. O alimento é rico em carboidratos e pobre em gorduras, ajudando na reposição de nutrientes e fornecendo mais disposição. Essa raiz também ajuda no combate a radicais livres, fortalecendo o sistema imunológico.

O inhame possui sais minerais como cálcio, fósforo, potássio, magnésio e ferro, além de vitamina C e vitaminas do complexo B, principalmente B1, B5 e B6. Também é rico em fibras, amido e betacaroteno. Devido a suas propriedades, a raiz melhora o funcionamento de diversas partes do organismo e ajuda na prevenção de doenças.

O alimento age como purificador do sangue, diminuindo a pressão arterial e garantindo a dilatação adequada dos vasos sanguíneos. Também melhora o fluxo sanguíneo para o coração e previne doenças como aterosclerose, colesterol alto e insuficiência cardíaca congestiva.

É indicado, ainda, para a perda e o controle do peso, pois as fibras ajudam no funcionamento do intestino e melhoram a digestão, provocando mais sensação de saciedade. Também regula a atividade muscular e do sistema nervoso, protege os olhos, possui ação anti-inflamatória e melhora a saúde dos ossos e dos dentes.

E tem mais. Incluir o inhame no cardápio diário traz benefícios para a saúde da mulher. A raiz tem a capacidade de equilibrar os níveis hormonais femininos, além de amenizar os sintomas da TPM, como cólicas, irritação e ansiedade. Também ajuda no tratamento de problemas de fertilidade.

Inhame para a pele

Utilizar vários tipos de cosméticos na rotina de beleza e higiene da pele pode acabar expondo o corpo a substâncias tóxicas, que a longo prazo contribuem para doenças. Por isso, substituir produtos industrializados por alternativas naturais e saudáveis traz benefícios para a saúde.

O inhame funciona como um desintoxicante do corpo, eliminando as impurezas e resultando em uma pele mais saudável e bonita. O alimento também combate espinhas, cravos e manchas no rosto, deixando a pele macia. Ajuda, ainda, no combate contra as indesejadas celulites.

Para beneficiar a pele, o inhame pode ser consumido cozido, assado, como suco ou como acompanhamento das refeições. Outra alternativa é em forma de emplastro, diretamente na pele. Ainda existem produtos que possuem a raiz na composição e também podem ajudar a melhorar o aspecto da pele.

E para você, qual a melhor maneira de incluir o inhame na dieta? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
alimentação
comida
raiz
pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ