É Bom Pra Quê?

27/04/2015 07:36 - Atualizado em 02/12/2016 09:44

Inclua pêssego no cardápio e combata o envelhecimento

A fruta auxilia no emagrecimento e é rica em antioxidantes, que ajudam a prevenir doenças do coração.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Grande fonte de antioxidantes, que retardam o envelhecimento, o pêssego é uma fruta conhecida por ajudar a proteger o corpo contra o câncer e outras doenças crônicas. De origem chinesa, ele nutre o corpo com vitaminas, minerais e fitonutrientes.

A fruta em estado orgânico é ainda melhor, pois pesticidas e herbicidas utilizados no plantio podem erradicar os componentes benéficos do pêssego. Confira as vantagens de inclui-lo no seu cardápio diário.

pessego

Benefícios do pêssego para o corpo

O pêssego é uma grande fonte de betacaroteno, composto convertido em vitamina A no organismo e essencial para a saúde das retinas. Esse nutriente também ajuda a prevenir a cegueira noturna e a degeneração macular relacionada à idade.

A fruta também é uma ótima opção para limpar as toxinas do cólon, dos rins, do estômago e do fígado. Com alto teor de fibras, o corpo empurra para fora qualquer resíduo tóxico em excesso. Além disso, o pêssego também é rico em potássio, que auxilia na redução das doenças relacionadas aos rins e reduz as chances de desenvolvimento de úlceras.

Incluir a fruta em sua dieta é uma ótima maneira de ajudar a controlar a fome e perder peso. O pêssego faz você se sentir satisfeito e impede que você coma demais. Além disso, uma unidade contém cerca de 70kcal.

Ele também é rico em antioxidantes. Particularmente, contém um antioxidante, o ácido clorogênico, que é conhecido por proteger o corpo contra o câncer e outras doenças crônicas. Esse componente ainda é responsável pela redução de inflamações no corpo e ajuda a retardar o processo de envelhecimento.

O pêssego é rico em ferro e vitamina K, duas substâncias importantes para manter a saúde do coração em dia. A vitamina K impede a coagulação do sangue e protege contra doenças cardíacas. O ferro mantém o sangue forte e saudável, prevenindo o organismo da anemia.

Não bastasse tudo isso, o consumo da fruta ajuda a evitar a nefrite e uma variedade de outras doenças renais, bem como a eliminar as pedras nos rins.

O alto nível de vitamina C beneficia a juventude da pele e também ajuda a manter o sistema imunológico alto. A fruta ajuda a retardar o processo de envelhecimento precoce e reduz a formação de linhas finas e rugas na pele.

pessego

Como incluir o pêssego no cardápio

- Cubra os alimentos do café da manhã e da tarde com fatias da fruta

- Coma-a in natura sempre que puder

- Prefira sucos naturais de pêssego

- Doure levemente fatias de pêssego descascadas em uma pequena quantidade de azeite de oliva ou óleo de canola. Sirva-as sozinhas ou como cobertura de uma sobremesa

- Faça uma vitamina de pêssego com pera e limão a partir da seguinte receita.

Ingredientes:

- 2 pêssegos

- 2 peras

- 1/4 de colher de chá de suco de limão natural

- 2 copos de leite de soja culinário.

Modo de Preparo:

Higienize as frutas, corte-as em quadrados e tire as sementes. Leve a pera ao freezer por 25 minutos.

Leve o leite de soja gelado ao liquidificador. Junte a pera gelada, duas pedras de gelo, acrescentando o pêssego e o suco de limão. Bata por alguns minutos e sirva a vitamina de imediato. Os sucos e vitaminas de frutas naturais perdem rapidamente os seus nutrientes, por isso é importante ingeri-los logo após o preparo.

Gostou das dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça de conferir as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
vitamina c
antioxidante
doenças renais
pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ