É Bom Pra Quê?

23/11/2014 09:56 - Atualizado em 07/12/2016 02:45

Gelinho de couve é opção de receita detox

Prepare em casa o seu gelinho de couve e livre-se de todas as impurezas do organismo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com grande quantidade de vitaminas e benefícios para saúde, o gelinho de couve é uma opção fácil de preparar. Feita no liquidificador, a receita contém apenas couve e água. O gelinho pode ser adicionado a sucos de qualquer tipo, transformando a sua bebida em uma opção detox, retirando impurezas do seu organismo. Veja a seguir como preparar em casa.

gelinho-de-couve

Receita de gelinho de couve

O gelinho de couve é uma receita simples e muito prática. Facilitando a sua vida, o gelo pode ser adicionado a qualquer suco, trazendo as vitaminas e benefícios da couve em qualquer bebida. O gelinho de couve deve ser consumido em no máximo 7 dias após o preparo. Então, cuide para não deixar estragar na geladeira.

Ingredientes:

1 maço de couve

100 ml de água

Modo de Preparo:

Lave bem as couves com água. Deixe repousar dentro de uma tigela com água por cerca de 10 minutos. Corte o cabo fora.

Sobre uma tábua, enrole mais ou menos 5 folhas de couve até que virem um charutinho. Corte em pedaços grandes. Coloque o 100 ml de água dentro do liquidificador e jogue as folhas de couve que você cortou.

Bata os ingredientes até que vire uma pasta com consistência grossa. Não deixe a couve ficar líquida: tente deixar com que existam pequenos pedacinhos das folhas. Lave 2 formas de gelo e despeje o conteúdo do liquidificador dentro das forminhas.

Coloque o gelinho de couve no freezer por mais ou menos 3 horas. Quando estiver duro, retire os gelos de dentro da forminha e guarde dentro de um saco plástico transparente. Cuide para não deixar ar dentro do saco. Guarde no freezer e consuma o gelinho de couve sempre que quiser.

Gelinho de couve conserva benefícios do vegetal

Com as vitaminas A, B1, B2, B3, B5, C e K, a couve é um alimento que deve fazer parte da dieta de quem deseja melhorar a sua alimentação. Fonte de cálcio, cloro, enxofre, ferro, fósforo, magnésio e silício, o alimento pode ser consumido in natura, em sucos, refogado ou a vapor.

Contabilizando apenas 36 calorias e nada de gordura, a couve pode ser consumida diariamente. Entre as suas substâncias constituíntes estão o RDA de fibra dietética, que ajuda o organismo a funcionar melhor e diminui o açúcar no sangue. Também contém isotiocianato de glucosinolatos, conhecido com ITC, que previne o aumento de bactérias que podem causar o câncer gástrico.

Os benefícios da couve são preservados quando a folha é consumida in natura. Isso acontece porque alguns nutrientes são sensíveis ao calor, podendo deixar de ser tão efetiva em suas qualidades. A dica de consumo é beber pelo menos 2 vezes por semana um suco que contenha a folha. Não exagere em quantidades, já que a couve pode causar gases.

Gosta das nossas dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
couve
detox
desintoxicar organismo
dieta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ