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20/08/2014 02:25 - Atualizado em 09/12/2016 08:15

Dieta sem fome: Conheça 10 alimentos que dão saciedade

Com alimentos que dão saciedade, você mata a fome sem descuidar da silhueta.

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Redação

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Muita gente perde o controle da dieta por não conseguir driblar aquela fome que mais parece um buraco negro no estômago. Se isso acontece com você, fique sabendo que é possível, sim, dar aquela beliscada sem atrapalhar o processo de emagrecimento. Como? Opte por alimentos que dão saciedade.

Fazendo uma escolha por alimentos que dão saciedade, você ingere os nutrientes corretos – e mais do que isso: não passa fome, o que torna muito mais fácil manter a "operação verão" de pé. Ficou curioso? Então não perca essa lista com os principais alimentos que dão saciedade e saiba o motivo pelo qual isso acontece:

Principais alimentos que dão saciedade

Abacaxi

No topo dos alimentos que dão saciedade, a fruta é eficiente uma vez que é rica em fibras e por isso, mantém o estômago ocupado na digestão por mais tempo, o que segura a fome. Também tem várias vitaminas e minerais importantes para o equilíbrio geral do organismo. E quanto mais equilibrado o nosso organismo estiver, menor a chance de derrapagem na curva da gula.

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Aveia

Uma grande aliada contra a fome fora de hora é a aveia, que contém fibras capazes de se expandirem no estômago. Logo após, essas fibras se transformam em uma espécie de gel resistente à digestão, prolongando a sensação de saciedade.

Pão integral

As fibras dos grãos, além de aumentar a sensação de saciedade, têm o poder de manter os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados, evitando que a fome volte logo.

Cenoura

Engana-se quem pensa que a cenoura é eficiente apenas para quem busca uma cor no verão. A sua textura firme cenoura exige mais mastigação, o que tem como resultado a compreensão pelo cérebro de que uma boa quantidade de alimento está sendo ingerida. Além disso, comendo devagar, você consome menos comida nos 20 minutos.

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Ovo

É fonte de proteína, nutriente que tem uma estrutura molecular complexa, exigindo uma digestão lenta. E uma vez que a digestão do seu organismo demora mais para acontecer, a fome por consequência custa a aparecer.

Abóbora

Dos alimentos que dão saciedade, a abóbora é o casamento perfeito: muitas fibras em quase nada de calorias. Isso significa que dá para comer sem culpa e ainda deliciar-se com as várias formas de preparo: assada, cozida, doce ou salgada.

Banana

Não parece, mas a banana tem fibras e, por isso, forra o estômago. Também carrega ferro, potássio e triptofano – substâncias que, além de diminuir a compulsão pela comida, dão aquela energia que você precisa para se exercitar. No entanto, a média calórica de 90 calorias impede que ela seja consumida à vontade.

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Iogurte

Rico em proteína, não só aplaca a fome como evita que ela volte rápido. Se quiser esticar a sensação de saciedade, junte aveia.

Damasco

Desidratado, concentra frutose e vale por um docinho com a vantagem de conter apenas 20 calorias por unidade. A sensação de saciedade fica por conta das fibras.

Amendoim

A gordura boa do amendoim regula o açúcar no sangue e rende uma sensação de saciedade prolongada, evitando beliscos. Mas não exagere: 10 gramas têm 55 calorias.

Incorpore à dieta os alimentos que dão saciedade

Gostou das dicas? Então aproveite os alimentos que dão saciedade e utilize eles regularmente nas suas refeições. Com isso, aquela sensação de fome tão comum em dietas vai diminuir e você conseguirá chegar à forma desejada de maneira mais tranquila.

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