É Bom Pra Quê?

07/09/2015 12:25 - Atualizado em 09/12/2016 09:43

Detox! Limpe o organismo com a clorela

Alga encontrada em águas doces é carregada de nutrientes essenciais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você está sempre de olho em novidades para garantir uma vida mais saudável, você já deve ter ouvido falar da clorela. Também chamada de chlorella, é uma alga verde unicelular de água doce, rica em diversos nutrientes.

Apesar de ter ganhado notoriedade nos últimos tempos, a alga não é uma descoberta de hoje. Em 1890, um microbiologista holandês publicou o primeiro estudo sobre ela. No entanto, foi apenas depois da Segunda Guerra Mundial que a planta ganhou destaque, especialmente pela falta de comida e pelo aumento crescente da população.

folhas e po de clorela

Conheça os benefícios da clorela

A alga possui 70% de sua composição de clorofila, tornando-se a principal fonte da substância no planeta. Sua popularidade através dos anos ocorreu, especialmente, pela grande quantidade de proteínas, vitaminas do complexo B e vitamina C, além de minerais como cálcio, zinco e potássio.

Um estudo publicado no Journal of Medicinal Food, em 2008, comprovou que, após 16 semanas de consumo da clorela, um grupo de pacientes de alto risco apresentou melhoras significativas de saúde. Entre os resultados, estavam o aumento de células brancas, redução de gordura, controle do colesterol e redução dos níveis de açúcar no sangue.

Saiba Mais
Aproveite os benefícios da spirulina para sua saúde
Descubra os perigos da chamada água detox
Chá de abacaxi e gengibre acelera o metabolismo: Aprenda a fazer

Outro estudo, publicado no European Journal of Dermatology, também em 2008, mostrou a relação do consumo da clorela com a inibição na degradação do colágeno.

Outros benefícios da alga envolvem a desintoxicação do organismo, a melhora do sistema digestivo, o controle da pressão arterial e melhora na atividade cerebral. Para quem está de olho no peso, também aparece como ótima opção. Isso porque o produto promove a sensação de saciedade.

A clorela pode ser encontrada em forma de capsulas ou em pó. As quantidades recomendadas para consumo variam de acordo com o indivíduo, levando em conta estilo de vida, peso, altura e finalidade.

suco de clorela

Aproveite os benefícios: Suco detox

Para potencializar os efeitos da atividade física e da dieta equilibrada, sucos detox colaboram para dar adeus aos resíduos que ficam no corpo, além de ajudar na perda de peso e melhorar a qualidade de vida. Confira a receita:

Ingredientes:

- Espinafre

- 1 maçã

- Gengibre

- Suco de meio limão

- 1 colher de chá de clorela

- 1 copo de água gelada.

Modo de Preparo:

Lave bem a maçã, remova as sementes e corte a fruta em pedaços. Descasque o gengibre e corte em pedaços bem pequenos. Junte com os demais ingredientes no liquidificador e bata bem. Coe e beba o suco imediatamente. Você também pode adicionar cubos de gelo para deixar a bebida mais refrescante.

Que tal provar os benefícios dessa alga? Ou você já utiliza o produto na sua dieta? Dá resultado? Compartilhe sua opinião com outros leitores do Vivo Mais Saudável!

TAGS
alga
colesterol
detox
glicemia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ