É Bom Pra Quê?

02/03/2015 12:43 - Atualizado em 05/12/2016 01:11

Cravo é antisséptico e ajuda a prevenir doenças

O cravo alivia dores de cabeça e de garganta, além de potencializar o emagrecimento.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com sabor adocicado e delicioso aroma, o cravo é uma iguaria adicionada em receitas como beijinho, compotas e molhos. Porém, além do gosto, ele também pode ser aliado na luta contra dores de cabeça, de dente e até mesmo inflamações na garganta. Conheça mais sobre esse condimento e saiba como utilizá-lo na dieta.

cravo

3 benefícios do cravo

Manganês, vitamina K, magnésio, cálcio, potássio, ácidos graxos e ômega-3: essas são apenas algumas das substâncias presentes no condimento. E elas garantem diversos benefícios. Confira:

1. Alivia a dor

Para quem está com dor, o chá de cravo é uma boa ideia. Além disso, ele ajuda a melhorar a candidíase oral e inflamações de garganta, por conta do seu poder antisséptico.

2. Potencializa o emagrecimento

Se você deseja emagrecer, comece a adicionar o alimento em sua dieta. Diariamente, beba um copo de chá gelado preparado em casa. O líquido, além de refrescante, tem sabor suave e cheiro gostoso.

3. Melhora pele, cabelos e unhas

Ele é antioxidante e ajuda a combater os radicais livres. Resumindo, você garante uma pele linda, cabelos brilhosos e unhas fortes.

Prepare o chá de cravo-da-índia

Quem não está acostumado ao cravo pode considerar o sabor muito acentuado. Se for o seu caso, prepare um chá mais fraco e acrescente um pouquinho de açúcar. A cada dia, diminua a quantidade de água e açúcar para beber uma infusão mais natural.

Ingredientes:

- 1 xícara de água

- 1,5 gramas de cravo.

Modo de Preparo:

Coloque a xícara de água dentro de uma panela. Deixe-a esquentar. Jogue a água dentro de uma xícara e coloque o cravo. Espere por mais ou menos três minutos e beba. Se quiser, coloque o chá dentro da geladeira e acrescente adoçante ou açúcar.

Filé mignon ao molho de cravo 

O filé mignon combina com arroz e massa. Para deixar a receita ainda mais cheirosa e suave, prepare um risoto de cebola.

Ingredientes:

- 800g de filé mignon

- ⅓ xícara de vinho tinto seco

- 1 colher de sopa de amido de milho

- 1 colher de chá de cravos-da-índia triturado

- 2 dentes de alho picados

- Sal a gosto

- Pimenta do reino a gosto.

Modo de Preparo:

Coloque os filés dentro de uma tigela e tempere com sal, pimenta do reino, alho e metade do vinho. Misture bem todos os ingredientes e espere 30 minutos. Após isso, leve os filés a uma panela e frite bem.

Junto ao resto do vinho, misture bem o amido de milho. Acrescente a mistura dentro da panela. Mexa até que engrosse.

Quando estiver bem grosso, adicione os cravos. Coloque os filés novamente no molho e espere eles ficarem mesclados. Sirva em um prato com o seu acompanhamento, despejando o molho por cima.

Gostou das dicas de alimentação? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
chá
iguaria
molho
temperos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ