É Bom Pra Quê?

15/12/2014 02:07 - Atualizado em 23/11/2016 08:20

Couve é uma poderosa arma para desintoxicar

A couve ajuda a acelerar o metabolismo e ainda pode deixar você protegida de doenças.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A couve é um dos alimentos queridinhos do momento. As folhas, presentes em sucos detox, podem ser consumidas em refogados e e até mesmo omeletes. Com diversas vantagens, o vegetal ajuda a regular o funcionamento do metabolismo e é anti-inflamatório. Confira a seguir todos os seus benefícios e veja sugestões para incluir em seu cardápio.

couve

Benefícios da couve

- Regula o funcionamento do metabolismo

- Melhora a disposição

- Diminui o inchaço e melhora a textura da pele

- É anti-inflamatório e cicatrizante

- Auxilia na fixação de cálcio nos ossos

- Combate a anemia

- Diminui o colesterol ruim

- Ajuda no tratamento de gastrite e úlcera

- Melhora a digestão

- Ajuda no funcionamento do trato intestinal.

A couve contém as vitaminas A, B6, C e K. Em suas substâncias também está o cálcio e o ferro. O consumo das folhas é indicado pelo menos uma vez por dia. Se você quiser, pode consumir sucos com as folhas ou até mesmo um delicioso refogado. Aposte na salada acompanhada a proteínas como frango, peixe e carne magras.

Veja 4 receitas com couve

1. Suco de couve com laranja

Ingredientes:

2 laranjas

3 folhas de couve lavadas

1 gengibre

1 litro de água.

Modo de Preparo:

Retire as cascas das laranjas. Corte as frutas em pedaços pequenos e cuide para retirar todas as sementes. Coloque as laranjas dentro do liquidificador e bata bem. Acrescente as folhas. Adicione um pequeno pedaço de gengibre e coloque a água. Bata mais um pouco e acrescente o adoçante e o gelo.

Tome o suco assim que estiver pronto: deixar o suco guardado por muito tempo pode fazer com que ele perca as suas propriedades naturais.

2. Couve refogada

Ingredientes:

1 maço de couve manteiga picada

4 dentes de alho picados

Azeite

Sal marinho.

Modo de Preparo:

Coloque o azeite dentro de uma frigideira. Quando estiver quente, coloque o alho e frite bem. Acrescente a couve e o sal. Misture bem até que ela fique murcha. Retire logo da panela para não diminuir as quantidades de vitaminas das folhas. Consuma junto de proteínas como peixe. O arroz integral é uma boa opção de acompanhamento.

3. Suco de couve com limão

Ingredientes:

Suco de ½ limão

1 folha de couve

200 ml de água.

Modo de Preparo:

Coloque o suco de meio limão, a folha e os 200 ml de água. Bata bem todos os ingredientes com o liquidificador. Se necessário, adicione uma pequena quantidade de adoçante. Tome o suco assim que estiver pronto: deixar o suco guardado por muito tempo pode fazer com que ele perca as suas propriedades naturais.

4. Omelete de couve

Ingredientes:

1 maço de couve

1 colher de chá de azeite

1 cebola ralada

1 dente de alho picado

6 ovos

Pimenta-do-reino.

Modo de Preparo:

Corte a couve. Lave os pedaços em água quente. Coloque azeite, cebola e o alho dentro de uma frigideira. Misture bem e coloque a couve cortada. Diminua o fogo e deixe murchar. Coloque os ovos batidos, sal e a pimenta-do-reino. Deixe virar um omelete.

Que tal incluir esse vegetal em sua dieta? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
receitas
alimentação
saúde
dieta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ