É Bom Pra Quê?

28/11/2014 01:36 - Atualizado em 08/12/2016 04:55

Conheça 5 benefícios do gengibre para a saúde e beleza

Raiz de gengibre contém importantes substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Rico em benefícios à saúde, o gengibre é uma raiz que está caindo nas graças do público que deseja perder peso. Ingrediente certo nos sucos desintoxicantes, ele é famoso por seu poder anti-inflamatório e emagrecedor.

Com sabor picante, o gengibre contém o gingerol, substância antioxidante e anti-inflamatória. A raiz também contém vitamina B6, potássio, magnésio e cobre. No entanto, fique alerta: o seu consumo diário não deve passar de dois gramas.

gengibre

Conheça 5 benefícios do gengibre

1. Previne a celulite

Quem consome gengibre todo o dia tem menos chances de ter de conviver com a temida celulite. Isso acontece porque a raiz tem ação anti-inflamatória, fazendo com que a pele fique sem as marquinhas.

2. Elimina toxinas

O consumo do gengibre faz com que as enzimas existentes no fígados sejam eliminadas. A partir desse momento, sempre que você se alimentar, irá sentir a sensação de saciedade muito antes do que normalmente sentia. Consumir a raiz, então, faz com que você emagreça de forma saudável.

3. Ajuda na gravidez

Além de todos esses benefícios, a raiz diminui os gases e também o enjoo - dois dos sintomas da gravidez. A dica para as grávidas e adicionar pequenas quantidades da raiz em sua salada. Apesar de trazer melhorias, o consumo deve ser controlado.

4. É termogênico

Por eliminar as toxinas, o gengibre garante que as células trabalhem melhor, fazendo com que o metabolismo fique um pouco mais acelerado, o que ajuda a queimar gordura. Ou seja, beber um corpo de suco com uma pequena quantidade da raiz pode fazer o seu corpo ficar sequinho.

5. Protege da gripe

Por ser anti-inflamatória, a raiz age na imunidade, deixando o corpo mais forte para aguentar possíveis doenças ao longo do ano. Para fugir da gripe, ou até mesmo ajudar no tratamento de uma já existente, beba pelo menos um copo de suco com a raiz por dia. Ela também melhora as dores musculares ou causadas pela artrite, infecções do trato respiratório, tosse e bronquite.

gengibre

Veja opções de sucos com gengibre

1. Suco detox de uva

Ingredientes:

200 ml de suco de uva integral

1 limão com casca

Gengibre a gosto

Canela a gosto.

Modo de Preparo:

Coloque o suco de uva integral, o limão com casca, o gengibre e a canela a gosto em um liquidificador. Adicione gelo e bata bem. Quando estiver bem misturado, beba. Não guarde na geladeira, o suco pode perder suas propriedades quando guardado.

2. Suco verde

Ingredientes:

2 laranjas

3 folhas de couve

1 gengibre

1 litro de água.

Modo de Preparo:

Retire as cascas das laranjas e as sementes. Corte em pequenos pedaços. Coloque as laranjas, as folhas de couve o gengibre e a água dentro do liquidificador. Bata todos os ingredientes até que fiquem bem misturados. Adicione um pouco de adoçante se você achar necessário.

Gosta das nossas dicas de nutrição? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
antioxidante
anti-inflamatório
saúde
alimentação saudável

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ