É Bom Pra Quê?

09/07/2014 02:00 - Atualizado em 24/11/2016 07:34

Conheça 5 alimentos que emagrecem e previnem doenças

Pimenta e chá verde estão entre os alimentos que emagrecem.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Parece um sonho, mas é verdade: existem alimentos que emagrecem. Ou seja, ingerindo alguns tipos de comida, você terá maior facilidade em eliminar gorduras e reduzir seu peso. Como se não bastasse, eles ainda têm outros benefícios à saúde.

Alimentos que emagrecem?

Existem alguns alimentos-chave que podem contribuir muito para seu corpo e sua saúde. Eles contribuem por acelerar o metabolismo, aumentar a sensação de saciedade e favorecer a queima calórica.

A escolha certa do cardário diário permite perder peso de uma forma mais fácil e sustentável. Com isso em mente, é possível emagrecer de forma equilibrada com a ajuda de apenas cinco alimentos, os quais fazem parte de nossa alimentação sem que saibamos de sua importância.

Conheça 5 alimentos que emagrecem

Azeite de Oliva

Foto: Shutterstock

Rodrigo Argenton, CC BY-SA 2.0

O azeite de oliva pode ser considerado um dos alimentos que emagrecem por conter grande quantidade de oxidantes e alto teor de ácidos graxos monoinsaturados, que minimizam a hipertensão arterial e auxiliam no perfil lipídico.

Pimenta

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Também é presença certa na lista dos alimentos que emagrecem por ajudar na perda de calorias. A pimenta queima a energia estocada em forma de gordura graças a uma substância chamada capsaicina, presente na parte onde se situam as sementes.

Chá verde

Foto: Sari Dennise, CC BY-ND 2.0

Foto: Sari Dennise, CC BY-ND 2.0

Parece uma poção mágica: o chá verde oferece poder antioxidante, apresenta compostos que auxiliam na redução do colesterol e pode reduzir o risco de câncer e até de doenças cardiovasculares.

Peixes

Foto: Paulo Iiboshi Hargreaves, CC BY-ND 2.0

Foto: Paulo Iiboshi Hargreaves, CC BY-ND 2.0

Os peixes estão presentes na lista dos alimentos que emagrecem por serem ricos em ômega 3. Com seus atributos, previnem infartos e derrames, colaboram para a inteligência e baixam os níveis de triglicérides e de LDL.

Tomate

Dennis Skley, CC BY-ND 2.0

Foto: Shutterstock

Um de seus componentes, o licopeno pode diminuir o risco de câncer de próstata, pulmão e esôfago. Além de apresentar grande carga de fibras, o tomate é responsável pela diminuição do esvaziamento gástrico e, com isso, pela redução da sensação de fome.

Dieta

Mesmo não seguindo uma dieta tão rígida, a ingestão desses alimentos deve ser reforçada por quem deseja emagrecer. O mecanismo é bem simples: algumas comidas exigem um trabalho maior do nosso organismo para serem digeridas e, com esse esforço dobrado, o corpo acaba gastando mais calorias. Existem outras “milagrosas” que promovem sensação de saciedade ou que aceleram o metabolismo. De qualquer forma, você se beneficia.

Alguns alimentos que emagrecem contêm tão poucas calorias, que o organismo recebe menos calorias do que gasta para digeri-los. Não se pode abusar desse segredo, porém, pois eles não devem ser consumidos de forma exclusiva, e sim acompanhados de um regime alimentar variado.

Além dos alimentos que emagrecem

Consumir alimentos que emagrecem não é o suficiente para uma perda de peso saudável. É importante acelerar o metabolismo com a ingestão regular de pequenas quantidades de comida. Recomendam-se, ao longo do dia, de cinco a seis pequenas (pequenas mesmo!) refeições, que devem ser amparadas pela prática de exercícios regulares. Sim, ninguém disse que seria fácil...

Você tem alguma dica de dieta que te ajudou a perder peso, ou até mesmo alguma dica de alimento aliado dos regimes? Conte-nos um pouco.


Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ