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28/12/2014 02:53 - Atualizado em 03/12/2016 04:41

Conheça 39 alimentos ricos em estrogênio

Soja é um dos alimentos ricos em estrogênio, conhecido como o hormônio das mulheres.

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Redação

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O estrogênio é um hormônio essencial para a saúde e beleza da mulher. Mas, com a idade, sua produção começa a diminuir. Então que tal conhecer alguns alimentos ricos em estrogênio que podem trazer muitos benefícios para você?

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Alimentos ricos em estrogênio

Deixando de lado os hormônios sintéticos, alguns alimentos podem aumentar as quantidades de estrogênio em seu corpo e deixar você mais relaxada. Confira uma lista completa dos principais alimentos ricos em estrogênio e analise quais se encaixam em seus gostos e dieta.

  1. Soja
  2. Milho
  3. Sementes de linho
  4. Ervilha
  5. Feijão
  6. Centeio
  7. Trevo
  8. Erva-doce
  9. Grão-de-Bico
  10. Maçã
  11. Broto de alfafa
  12. Aipo
  13. Salsa
  14. Beterraba
  15. Brócolis
  16. Couve-flor
  17. Cenoura
  18. Pepino
  19. Cogumelo
  20. Couves-de-Bruxelas
  21. Alga
  22. Abóbora
  23. Semente de abóbora
  24. Semente de girassol
  25. Azeitona
  26. Pera
  27. Ameixa
  28. Tomate
  29. Cevada
  30. Aveia
  31. Arroz branco
  32. Ervilha
  33. Favas
  34. Feijão vermelho
  35. Orégano
  36. Framboesa
  37. Tomilho
  38. Açafrão da índia
  39. Gengibre.

6 dicas para aumentar a produção de estrogênio

1. Alimente-se bem

Comer de três em três horas alimentos saudáveis pode ajudar a aumentar os níveis de estrogênio. Escolha proteínas magras e acompanhamentos com baixa gordura e ricos em fibras. Eles farão com que o seu organismo funcione perfeitamente.

2. Escolha os fitoestrógenos

Eles podem ajudar a equiparar a falta de estrogênio em seu corpo. Para se alimentar com alimentos ricos em fitoestrógenos compre soja, farelos, grãos, frutas, vegetais, ervilhas e feijão.

3. Beba água

Beber água de três em três horas ajuda o seu corpo a funcionar bem. Com a pele, cabelos e orgãos hidratados, você pode se sentir mais disposta para diversas atividades.

4. Largue o cigarro

Além de causar câncer de pulmão, o cigarro pode diminuir as quantidades de estrogênio produzido pelo corpo humano.

5. Converse com sua ginecologista

Ela conhece as suas necessidades e sabe o que pode ser feito para aumentar os índices do hormônio. Converse também sobre os alimentos ricos em estrogênio e analise quais podem ser inclusos em sua dieta.

6. Consulte uma nutricionista

Prepare uma dieta junto a sua nutricionista. Veja os alimentos que devem ser consumidos diariamente para conquistar uma dieta saudável e rica em estrogênio.

O que é o estrogênio?

É o hormônio feminino. Ele começa a ser produzido durante a fase adolescente, quando as jovens começam a notar o crescimento dos seios e de pelos pubianos. Esse hormônio é capaz de mudar a anatomia feminina, as células e também a personalidade da mulher. Ele continua sendo produzido até a menopausa.

Seu papel é fundamental. O hormônio colabora para a textura da pele, o desenvolvimento dos ossos e o equilíbrio das gorduras no sangue. Em baixa dosagem, pode diminuir a autoestima, deixar a mulher depressiva, com medo, ansiosa e irritada.

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hormônios
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