É Bom Pra Quê?

10/11/2015 03:36 - Atualizado em 02/12/2016 02:13

Confira os poderes da beldroega para a saúde

Planta é fonte de ácidos graxos, vitaminas e minerais e pode ser usada em diversos pratos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A beldroega é uma hortaliça suculenta que pode ser usada em saladas, refogados ou assados. Com um sabor marcante, o alimento é fonte de diversos nutrientes, sendo uma opção positiva par aqueles que buscam um cardápio mais saudável.

Ela é considerada uma das verduras mais ricas em ácidos graxos ômega 3, tipo de gordura boa capaz de contribuir na redução de inflamações, na diminuição dos triglicerídeos, na melhora da memória e muito mais. Conheça outros benefícios da planta e saiba como utilizá-la na sua dieta.

folhas de beldroega

Desfrute dos benefícios da beldroega

A beldroega oferece vários benefícios para a alimentação. Ela tem poucas calorias, o que vem a calhar numa dieta para emagrecer. Além disso, o alimento é fonte de vitamina C, responsável pela construção dos tecidos conjuntivos e dos ossos, e de vitamina A, fundamental para a saúde dos olhos e da pele.

A alta presença de potássio da planta contribui para um sistema circulatório mais saudável e ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e a pressão arterial. Já o ferro é responsável pela regulagem das funções musculares, suportando diversos processos metabólicos do organismo. Além desses, o magnésio, o cálcio e manganês também são minerais presentes na composição.

Na hora de escolher o vegetal, fique atento ao seu aspecto. Dê preferência pelo alimento fresco, com folhas vívidas, sem sinais de má qualidade. Evite armazená-lo por mais de quatro dias na geladeira e lave-o bem antes do consumo.

Saiba Mais
Couve-flor pode prevenir ataques de epilepsia
Crianças X Brócolis: Resolva esse embate
Mais que um tempero: Salsinha ajuda a prevenir derrames

Insira a beldroega na sua alimentação

Agora que você já conhece os benefícios da hortaliça, que tal inseri-la no seu cardápio semanal? Confira uma receita de salada com batata e alcaparra que, além de deliciosa, é nutritiva. Veja o passo a passo:

Ingredientes:

- 400g de batatas

- 1 molho de beldroegas

- 1 cebola picada

- 1 colher de sopa de alcaparras

- 1 colher de sopa de suco de limão

- 1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto

- 1 colher de sopa de mostarda em pó

- 4 colheres de sopa de azeite

- 1 dente de alho picado

- Sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo:

Cozinhe as batatas cortadas ao meio e espere esfriar. Lave e separe ramos de beldroega. Misture esses vegetais com a cebola picada. Junte os demais ingredientes numa tigela e mexa bem. Regue a salada com o molho obtido e sirva imediatamente.

Gostou das dicas de alimentação? Conte para nós! E aproveite para conferir as novidades de saúde e bem-estar que só o Vivo Mais Saudável traz para você.

TAGS
salada
minerais
ômega 3
dieta hipocalórica

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ