É Bom Pra Quê?

01/09/2014 08:33 - Atualizado em 01/12/2016 10:42

Confira dicas de chá para emagrecer e prepare o seu

Chá para emagrecer combina ervas termogênicas, desintoxicantes e diuréticas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Tomar chá para emagrecer pode funcionar. Se você consumir essa bebida diariamente, pode provocar uma aceleração no metabolismo e, assim, conseguir perder aquelas calorias indesejadas. O segredo, contudo, é tomar os chás certos.

Chá para emagrecer combina 3 tipos de ervas

O que realmente importa ao buscar ingerir algum tipo de chá para emagrecer é misturar ervas termogênicas (que são as que aceleram o metabolismo e queimam gordura), desintoxicantes (eliminam as toxinas do organismo) e diuréticas (evitam a retenção de líquidos).

cha-para-emagrecer


Principais tipos de chá para emagrecer

Agora que você sabe exatamente o que deve ter um chá para emagrecer, de forma que seja assim considerado, que tal conhecer algumas das opções mais consumidas por quem tenta entrar em forma?

Chá verde

O chá verde é o mais conhecido quando se fala em chá para emagrecer. Isso porque ele é antioxidante e acelera o metabolismo, favorecendo a queima de gorduras. Além disso, o chá verde possui outros benefícios para a saúde.

Ele protege o coração, diminuindo as chances de coágulos nas artérias; reduz o colesterol ruim; combate o envelhecimento precoce, pelo seu efeito antioxidante; fortalece o sistema imunológico por ter vitaminas C, K, B1 e B2, além de manganês, ácido fólico e potássio; afasta a depressão e protege contra o câncer.

Só tome cuidado com o horário em que você ingere esse chá. Como ele possui cafeína, não deve ser tomado à noite. O melhor para emagrecer é beber o chá verde após as refeições. Ele faz você digerir o alimento mais rápido e assim, perder as gordurinhas.

cha-para-emagrecer

Outras opções

Carqueja

Você utiliza as hastes dessa planta. Seu gosto não é muito saboroso, por ser bastante amargo. Mas seu poder para perder peso é grande, já que esse chá é diurético, auxiliando o organismo a funcionar bem.

Além de ser um chá para emagrecer, a carqueja é ótima para má digestão, prisão de ventre, anemia, diarreia, gripe, vermes intestinais, colesterol, diabetes, azia, bronquite, doenças na bexiga e má circulação do sangue.

Chá de boldo

O chá de boldo estimula a produção de bílis, o que facilita a queima de gorduras. Além disso, o boldo ajuda em outras questões, como na evacuação do seu intestino, problemas digestórios, problemas hepáticos e prisão de ventre.

Espinheira-santa

Além de ajudar no emagrecimento por aumentar o metabolismo, esse chá é rico em benefícios à saúde. Combate úlcera de estômago, gastrite, males do aparelho digestivo e ainda é diurético, ajudando você a não ter retenção de líquidos.

E você, já tomou chá para emagrecer? Compartilhe sua experiência nos comentários!

TAGS
chá
emagrecimento
saúde
antioxidante

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ