É Bom Pra Quê?

08/12/2015 02:57 - Atualizado em 23/11/2016 12:15

Cólicas menstruais? Chá de estragão vai bem

Erva possui ação diurética, estimula os sistemas do corpo humano e melhora a circulação sanguínea.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As pequenas folhas estreitas do estragão podem até enganar, mas ele oferece uma grande variedade de benefícios para o organismo. Muito popular na gastronomia francesa, o ingrediente também tem aroma e sabor marcantes, que deixam qualquer receita ainda melhor.

Além da utilização na culinária, a erva também aparece na medicina natural. Conheça as propriedades curativas e, de quebra, aprenda a preparar um delicioso filé mignon com um molho todo especial.

mulher bebendo chá de estragão

Conheça os benefícios do estragão

A ação diurética se destaca. Se você lida com a retenção de líquidos, que causa inchaço corporal e desconforto, pode utilizar esse remédio natural. Além disso, o consumo da erva colabora para melhorar a circulação sanguínea, impedindo que toxinas se acumulem no corpo.

Para as mulheres, outra boa notícia: o chá de estragão contribui para o alívio das cólicas menstruais, facilitando o fluxo sanguíneo e minimizando os incômodos do período. Para prepará-lo, basta lavar os ramos e ferver por alguns minutos. Depois, reserve por mais algum tempo e beba ao longo do dia.

Já para quem precisa de uma dose de energia a mais para os compromissos do dia, o estragão pode servir como um estimulante natural muito eficiente contra a fadiga e o cansaço. A erva estimula os sistemas nervoso, digestivo, endócrino e circulatório, acelerando o metabolismo e resultando em mais disposição para a rotina.

Saiba Mais
Veja por que incluir erva-doce nas suas receitas
Chás digestivos aliviam os sintomas de várias doenças
Salada no pote é opção de maior conservação

Receita: Filé mignon ao molho de estragão

Ingredientes:

- 4 medalhões de filé mignon

- 1 cebola média

- 4 colheres de café de estragão seco

- 200ml de vinho branco

- 400ml de creme de leite fresco

- 1 colher de chá de molho de soja

- Manteiga

- Óleo

- Sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo:

Para preparar o molho, junte uma colher de sopa de manteiga e outra de óleo numa panela. Adicione a cebola bem picadinha e refogue. Em seguida, junte o estragão. O próximo ingrediente é o vinho branco. Espere reduzir até a metade do volume, acrescente o molho de soja e o creme de leite e mexa. Deixe cozinhar por dois minutos em fogo de médio para baixo.

Pegue todo o conteúdo da panela e bata no liquidificador. Peneire e leve o molho de volta à panela. Deixe reduzir até ele ficar encorpado, mas tome cuidado para não ficar muito grosso. Reserve.

Tempere o filé. Depois, prepare os medalhões em uma frigideira quente com manteiga e óleo. Assim que atingir o ponto desejado, retire do fogo e despeje o molho.

Que tal inserir o estragão em suas receitas? Conte para nós a sua opinião sobre esse tempero! E aproveite para conferir outras dicas de saúde e nutrição aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
chá medicinal
filé mignon
diurético
energético

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ