É Bom Pra Quê?

21/07/2014 06:30 - Atualizado em 05/01/2017 01:27

Colágeno hidrolisado deixa a pele mais bonita e emagrece

Colágeno hidrolisado oferece diversos benefícios para a saúde.

POR Redação

O colágeno é uma proteína muito importante para o nosso organismo, que compõe o tecido conjuntivo. Ele assegura principalmente a elasticidade da nossa pele, evitando rugas e flacidez. Para repor os níveis dessa substância no corpo existe o colágeno hidrolisado, opção em forma de pó ou cápsulas que garante uma série de benefícios.

Como usar o colágeno hidrolisado

No mercado, há bastante variedade de produtos com colágeno em sua composição, como barra de cereais, cremes e shakes, por exemplo. Mas é na forma de suplemento – o colágeno hidrolisado – que ele é melhor absorvido pelo organismo. Assim ainda é mais fácil calcular a quantidade necessária para consumir, trazendo o máximo de benefícios.

Foto: Shutterstock

Colágeno hidrolisado faz bem para a pele. Foto: Shutterstock

Benefícios do colágeno hidrolisado na pele

O principal benefício do colágeno hidrolisado se manifesta na saúde da pele. Ela é a nossa camada exterior, portanto a nossa aparência depende muito de que a pele esteja bem cuidada. O colágeno tem 30% das proteínas presentes no nosso organismo e 90% das que compõem a massa seca da pele.

Por esse motivo, é essencial que as taxas de colágeno no nosso organismo estejam em dia para que a pele fique bonita e saudável. Quando passamos dos 30 anos, a cada 12 meses a quantidade de colágeno no nosso corpo diminui 1% – por isso que aparecem as rugas e a pele fica mais flácida conforme a idade avança.

Emagrecimento

Só o fato de ser importante para a saúde da pele já justifica o consumo do colágeno hidrolisado. Mas além disso, ele ainda ajuda no emagrecimento. Para começar, ele tem um valor calórico baixíssimo e não possui adição de açúcar.

Se você consumir o produto 30 ou 60 minutos antes do almoço ou janta, vai estimular o mecanismo que provoca saciedade. Ou seja, sua refeição será mais leve e você consumirá menos calorias do que o normal.

Uma possível forma de consumo é diluir o colágeno hidrolisado em pó na água ou suco. Só isso já é o suficiente para preencher o estômago rapidamente.

Fora isso, ainda é estimulador da secreção do GH (hormônio do crescimento). Ela ajuda na queima de gordura corporal e na manutenção de massa magra (músculos) do seu organismo. Se o colágeno ajudar você a emagrecer, de quebra ainda evita aquele problema clássico de quem perde bastante peso – a flacidez – devido às propriedades que listamos anteriormente.

Ossos e cartilagens

Como se isso tudo já não fosse o suficiente, o colágeno ainda é um componente proteico essencial nos ossos, tendões e cartilagens. Você certamente já ouviu falar em osteoporose, certo? É uma condição de fragilidade nos ossos devido a redução de massa óssea, que torna as pessoas muito sensíveis a fraturas, por menor que seja o acidente. O consumo de colágeno hidrolisado ajuda a prevenir essa doença.

Já a artrite é uma doença crônica que pode incapacitar as pessoas. Ocorre com mais frequência em idoso s ou atletas. Sua forma mais comum é a osteoartrite, uma decomposição da cartilagem das articulações, cujas consequências são a imobilidade e a dor. Pacientes com essa condição podem tomar o colágeno hidrolisado para amenizar esses sintomas – a eficácia desse suplemento é comprovada.

Você já fez esse ou algum tipo de tratamento parecido? Quais foram os resultados?

TAGS
pele mais firme
suplemento alimentar
combate à flacidez

Comentários