É Bom Pra Quê?

06/02/2015 12:24 - Atualizado em 24/10/2016 02:33

Chocolate faz bem: Saiba a quantidade certa

Comer 50 gramas de chocolate diariamente ajuda a melhorar a sua autoestima.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Que o chocolate é o melhor amigo das mulheres, todo mundo sabe. Mas a delícia deve ser consumida com cuidado, já que, em grandes quantidades, pode adicionar alguns quilos à balança.

Confira algumas dicas de quanto consumir da guloseima diariamente, além de conhecer alguns benefícios do maravilhoso lanchinho.

chocolate

Quanto de chocolate faz bem?

Esqueça aquela história de pegar uma barra inteira e comer tudo em uma sentada. Isso não faz bem, deixa você inchada e ainda engorda bastante.

Se você não abre mão de se deliciar com um chocolatinho de vez em quando, a dica é: aposte no chocolate meio amargo. Ele é produzido sem leite e com maior quantidade de cacau, sem contar que vem com menos açúcar.

Para não errar na quantidade, quebre os quadradinhos e coma diariamente 50g. Essa dose é saudável e ajuda a prevenir doenças cardíacas e até mesmo o câncer. Se você não está acostumada com o sabor mais forte, vá com calma. Aos poucos, o chocolate vai parecer muito mais saboroso e encorpado que a versão ao leite.

Benefícios do chocolate

Causa bem-estar

Se você está se sentindo triste ou com sintomas de TPM, coma um pedacinho de chocolate. A delícia ajuda a colocar a endorfina e a dopamina para trabalhar, deixando você relaxada e mais calma para enfrentar o dia. Se você está estressada e irritada no trabalho, deixe para comer o chocolatinho após o almoço.

Menos chances de ter câncer

Em 2008, pesquisadores da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, descobriram que consumir uma pequena quantidade da delícia diariamente ajuda a diminuir as chances do aparecimento do câncer de intestino. As moléculas existentes no cacau são antioxidantes e protegem as células que podem ser afetadas.

chocolate

Faz bem para o coração

O chocolate amargo, com muito cacau, ajuda a diminuir uma das enzimas que causam o aumento da pressão arterial. Se você tem histórico familiar, ou já sabe que está com a pressão alta, com um pedacinho de 50g diariamente.

Ajuda as grávidas

O chocolate ajuda a diminuir as chances de pré-eclâmpsia. Segundo pesquisa feita na Universidade Yale, nos Estados Unidos, mulheres que comem meio amargo pelo menos cinco dias por semana têm 40% menos chances de desenvolver a complicação durante a gravidez, quando comparadas às mulheres que saboreiam apenas um chocolatinho por semana.

Ajuda na beleza

O chocolatinho ajuda a melhorar a saúde da pele e dos cabelos. É por isso que ele está presente em vários tratamentos estéticos. Se você deseja verificar os benefícios da delícia, compre máscaras prontas para cabelos e rosto, encontradas em lojas especializadas em produtos para a beleza.

E você, não resiste a um chocolate? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
alimentação saudável
dopamina
benefícios
chocolate

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ