É Bom Pra Quê?

01/09/2014 01:15 - Atualizado em 04/12/2016 07:38

Chá de hibisco emagrece e retarda o envelhecimento da pele

Com uma série de benefícios à saúde, consumo de chá de hibisco vem ganhando cada vez mais adeptos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para muitas pessoas, o melhor do do chá de hibisco é que ele não é amargo. No entanto, ao saber de todos os benefícios dessa bebida, você vai querer experimentá-la rapidinho. Além de ser saboroso e ter aquele gostinho de framboesa, o chá possui propriedades que ajudam a emagrecer e manter a saúde.

Chá de hibisco é antioxidante natural

O chá de hibisco possui alta concentração de antocianina, que é o pigmento da planta que possui ação antioxidante (retira os radicais livres do organismo). Assim, essa bebida provoca uma ação diurética, evitando a retenção de líquidos e diminuindo a capacidade de acumular a gordura. Sabe aqueles pneuzinhos indesejados na barriga? O chá tem a propriedade de fazê-los sumir.

cha-de-hibisco

O chá de hibisco reduz a adipogênese, que é o processo de maturação das células pré-adipócitas que são capazes de acumular gordura em nosso corpo. Além disso, o pigmento é responsável por ter efeito anti-inflamatório. Ou seja, o organismo deixa de acumular toxinas, ajudando também no emagrecimento.

Por ser antioxidante, além de combater os radicais livres, o hibisco retarda o envelhecimento do organismo. Ele ajuda a rejuvenescer as células presentes na epiderme, fazendo com que a sua pele envelheça mais devagar.

Outras substâncias também encontradas na planta são as enzimas e as mucilagens. Em cada parte do corpo, elas desenvolvem benefícios diferentes. No estômago, auxiliam a digestão; no intestino, impedem a absorção do carboidrato e da gordura presentes em certos alimentos; nos rins, ajudam a combater a retenção de líquidos.

Como se não bastasse, chá de hibisco ainda contém vitamina C, o que faz diminuir a pressão nas paredes dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação e cálcio, elemento essencial para manter os ossos saudáveis e fortes. De acordo com especialistas, o cálcio também ajuda a diminuir o peso.

Não espere milagres do chá de hibisco

É claro que o chá sozinho não faz milagres. Mas se você beber o chá de hibisco diariamente e realizar atividades físicas, mantendo uma alimentação saudável, vai ser fácil perder peso em pouco tempo.

Para fazer o chá, basta pegar um litro de água e duas colheres de hibisco seco. Coloque a água no fogo e quando estiver fervendo, acrescente o hibisco. Desligue, deixe esfriar e pode beber. O importante é que você não deixe o chá parado muito tempo para que ele não perca as suas propriedades.

E você, já provou o chá de hibisco? Compartilhe sua impressão dessa bebida!

TAGS
chá
saúde
emagrecimento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ