É Bom Pra Quê?

22/02/2015 02:19 - Atualizado em 07/12/2016 03:58

Chá de abacaxi e gengibre acelera o metabolismo: Aprenda a fazer

O chá de abacaxi e gengibre é fácil de preparar e ajuda no processo de emagrecimento.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você está procurando uma opção fácil e deliciosa para perder peso, o chá de abacaxi e gengibre pode ajudar. Além de acelerar o metabolismo e auxiliar na queima de gorduras, a mistura dos dois ingredientes também traz outros benefícios para a saúde. A receita é prática e rápida de preparar, facilitando ainda mais a conquista do corpo em forma.

cha de abacaxi e gengibre

Benefícios do chá de abacaxi e gengibre

O chá de abacaxi e gengibre oferece diversos benefícios, em função da riqueza de nutrientes e vitaminas dos seus ingredientes principais. A bebida acelera o metabolismo, ajuda a queimar calorias e gorduras e aumenta a sensação de saciedade. Com isso, torna-se um ótimo aliado na luta contra a balança.

O abacaxi é rico em fibras e na enzima bromelina, que ajudam no bom funcionamento do intestino e facilitam a digestão. Além disso, a fruta e a casca têm baixo índice glicêmico, o que evita a compulsão por doces e a fome fora de hora. Ainda, ajuda a controlar os níveis de colesterol e evitar o diabetes e a pressão alta.

Já o gengibre é rico em substâncias termogênicas, que ativam o metabolismo e aceleram o seu funcionamento. Com isso, o corpo consegue queimar calorias e gorduras localizadas de forma mais fácil e rápida. Ele também ajuda a fortalecer o sistema imunológico e evitar doenças como gripes e resfriados.

Com os dois juntos, os resultados são o emagrecimento, a diminuição do inchaço e a eliminação de medidas. O chá é um ótimo aliado para quem quer perder peso e queimar aquelas gordurinhas localizadas, afinando a cintura e modelando o corpo.

Para potencializar ainda mais os resultados, é indicado tomar o chá de abacaxi e gengibre em jejum. Utilizando a bebida na primeira refeição, o organismo absorve melhor os nutrientes e elimina as toxinas mais rapidamente. Além de tomar o chá, a alimentação deve ser equilibrada, com um cardápio que evite açúcar e gordura.

cha de abacaxi e gengibre

Receita de chá de abacaxi e gengibre

Ingredientes:

- 1/3 da casca de um abacaxi grande

- 1 rodela de gengibre de aproximadamente 4cm

- 3 xícaras de chá de água.

Modo de preparo:

Para começar o preparo do chá de abacaxi e gengibre, você precisa lavar bem a casca do abacaxi. Utilize uma escovinha com cedas macias para garantir a eliminação de todas as impurezas da casca da fruta. Após isso, coloque todos os ingredientes numa panela e ferva por cerca de dez minutos. Coe e leve à geladeira. É indicado beber bem gelado.

Você pode tornar o seu chá de abacaxi e gengibre ainda mais nutritivo, basta acrescentar outras opções à receita. Algumas dicas são incluir cenoura ou couve, que proporcionam mais saciedade e trazem outros benefícios para a saúde.

Gostou da dica para emagrecer com saúde? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
chá
emagrecimento
metabolismo
gengibre

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ