É Bom Pra Quê?

17/09/2014 12:50 - Atualizado em 07/12/2016 08:00

Benefícios da maçã aparecem até mesmo na vida sexual das mulheres

São tantos os benefícios da maçã para a saúde, que vale a pena incluir a fruta na dieta.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os benefícios da maçã são inúmeros. Além de ser uma das frutas mais saborosas, ela é rica em nutrientes que auxiliam no bom funcionamento do organismo e pode até proporcionar mais prazer para a mulher na hora H. Duvida? Vamos desvendar agora tudo que a maçã pode fazer por você.

beneficios-da-maca

Benefícios da maçã para a saúde

Ajuda no emagrecimento

Comer maçã é muito indicado para aquelas pessoas que estão seguindo uma dieta saudável e querem controlar ou perder peso. A fruta contribui para o emagrecimento devido a sua baixa quantidade de calorias e também por ser rica em fibras. Esse nutriente promove sensação de saciedade, que reduz a ingestão de comida.

Previne doenças

Um dos principais benefícios da maçã é a ação contra diversas doenças. A fruta contém substâncias antioxidantes, fortalecendo assim o sistema imunológico. Ela reduz a formação de doenças simples como resfriados e até as mais graves, como as doenças cardiovasculares, problemas respiratórios e diabetes, devido ao controle e à redução dos níveis de colesterol.

A maçã também possui agentes cicatrizantes que auxiliam no funcionamento do sistema digestivo. Previne problemas como azia, gastrite, úlceras e até mesmo o câncer de intestino. E vale citar que esses benefícios aumentam quando a fruta é ingerida com a casca, pois nela há maior concentração de substâncias ativas.

Evita o envelhecimento precoce

A maçã ainda é rica em taninos e flavonóides, que são nutrientes que agem como antioxidantes, adstringentes e anti-inflamatórios. Essas substâncias tem, como principal ação, a prevenção do envelhecimento precoce, tanto da pele quanto de outras partes do corpo.

Pode ser consumida por diabéticos

Outro ponto positivo da maçã é a alta concentração de pectina, uma fibra que auxilia no controle da glicemia. Por isso, é recomendada par pessoas com diabetes e para a prevenção da doença também. A maçã ainda tem frutose na sua composição, uma espécie de açúcar que é absorvido mais lentamente pelo organismo em relação à sacarose, açúcar de cana usado diariamente. Com isso, ela também beneficia os diabéticos, pois eles podem comer essa fruta sem aumentar os níveis de glicose do sangue.

Auxilia a saúde da boca

A maçã tem algumas substâncias com ação adstringente, protegendo assim a cordas vocais e a boca. Ela também é considerada como uma escova de dentes natural, pois ajuda na higiene bucal. Quando a pessoa morde e mastiga a fruta, ela acaba estimulando as gengivas e aumentando a quantidade de saliva. Todo esse processo diminui o número de bactérias e combate as cáries.

Benefícios da maçã para o sexo

Além de todos os benefícios da maçã citados acima, ela ainda melhora a vida sexual da mulher. Isso acontece porque a fruta contém florizina, um composto que imita o hormônio feminino estradiol, responsável pela lubrificação vaginal. Além disso, algumas pesquisas apontam que os polifenóis presentes na maçã estimulam o fluxo sanguíneo da região genital, contribuindo assim para que a mulher tenha mais prazer.

beneficios-da-maca

E os benefícios da maçã não param por aí. Com todas as melhorias que o consumo diário da fruta proporcionam, ela acaba promovendo também a longevidade e o bem-estar.

E aí, curtiu nossas dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de ficar ligado na nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maçã
fruta
alimentação
dieta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ