É Bom Pra Quê?

11/10/2014 05:05 - Atualizado em 11/12/2016 07:53

Benefícios da folha da amora aparecem na saúde feminina

Alívio dos sintomas da TPM é um dos benefícios da folha da amora.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Extremamente saborosa, a amora é uma fruta que encanta por sua beleza. Com sabor azedo e adocicado ao mesmo tempo, ela é formada em 85% de água e por proteínas, fibras, lipídeos e carboidratos.

O interessante é que não é apenas a fruta que faz bem à saúde, pois os benefícios da folha da amora também são extensos. Descubra quais são eles e inclua o chá em sua dieta diária.

beneficios-da-folha-da-amora

Mulheres privilegiadas pelos benefícios da folha da amora

Mulheres são privilegiadas pelos benefícios da folha da amora. O chá alivia as dores das cólicas e ajuda na TPM. Na menopausa, a bebida feita a partir das suas folhas contribui com a perda de peso e para tratar o ressecamento vaginal e os famosos calorões.

Para as mulheres que estão com a autoestima baixa, os benefícios da folha da amora são marcantes. A dica para melhorar os cabelos e a pele é consumir pelo menos 1 xícara de chá por dia. Aos poucos você irá sentir os seus cabelos mais bonitos e a pele revitalizada.

Chá aproveita os benefícios da folha da amora

Com 45 calorias a cada 100 gramas, as amoras podem ser encontradas em diferentes formas. Estima-se que existam mais de 100 espécies do fruto.

Seus nutrientes ajudam a combater o envelhecimento, diversos tipos de câncer, doenças neurológicas como o AVC, inflamações e infecções bacterianas.

Combatendo as dores, o chá das folhas de amora é eficiente no auxílio ao tratamento de dores de cabeça frequentes. Confira a seguir uma série de doenças enfrentadas pela bebida e mais dos benefícios da folha da amora:

Diabetes

O chá de folha de amora ajuda a manter sob controle a taxa de glicose no sangue.

Rins e fígado

A bebida melhora o funcionamento do fígado e dos rins. Inibe o acúmulo da gordura e do colesterol nesses dois órgãos.

Fortifica os ossos

Contém 22 vezes mais cálcio do que o leite. Ele também é rico em potássio, magnésio, ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura.

Emagrece

Diminui o acréscimo de gordura no corpo e aumenta a quantidade de gordura eliminada diariamente. O chá de amora diminui o acúmulo de gordura nas vísceras, ajudando a evitar a obesidade.

Qualidade do sangue

Melhora as taxas do colesterol e de acúmulo de gordura no sangue.

Hipertensão

Se você sofre com picos de pressão arterial, o chá é uma boa opção para diminuir os índices e mantê-la sob controle.

Menopausa

A folha de amora é capaz de ajustar os hormônios, melhorando os sintomas da menopausa.

Regulador dos intestinos

Entre os benefícios da folha da amora está a quantidade de fibras alimentares existentes nela. Essa substância melhora o funcionamento do intestino, diminuindo a prisão de ventre.

Receita do chá de folhas de amora

Coloque um litro de água dentro de uma panela. Quando começar a ferver desligue. Pegue a água e despeje em uma jarra. Acrescente uma colher de sopa de folhas de amora secas. Assim que estiver morno, coe as folhas. Beba sem adicionar açúcar.

Caso você não beba tudo, o chá pode ser refrigerado dentro de uma garrafa térmica. Cuide para não guardar por mais do que 24 horas. Não exagere. É indicado o consumo de apenas 3 xícaras por dia.

Agora que você já conhece os benefícios da folha da amora, prepare o chá em casa e aumente a sua qualidade de vida.

Ao experimentar o chá, não esqueça de deixar um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
amora
saúde
frutas
saúde da mulher

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ